Abel Ferreira chamou a atenção algumas vezes para a questão. Ressaltou que precisava de dias de treino e descanso a alguns atletas para reajustar as coisas. E cumpriu a promessa! A vitória sobre a Juventude na noite deste domingo, no Allianz Parque, reforçou o ótimo momento vivido pela equipe palestrina. Manteve-se na vice-liderança, um ponto atrás do Flamengo. O resultado reflete pouco a produtividade ofensiva palmeirense. Aliás, comprova aquele que é o maior problema atual do time: a pouca eficiencia nas conclusões. Apesar dos três gols marcados, foram 25 finalizações e seis grandes chances produzidas. Gabriel, goleiro do Juventude, precisou fazer oito defesas. O time gaúcho vendeu caro a derrota e chegou a empatar a partida de ótimo nível.
Abel não pôde contar com Lázaro e Rômulo, escalou Gabriel Menino mais adiantado pela esquerda. Rony, Piquerez e Aníbal Moreno foram preservados, iniciaram no banco. Flaco López, Vanderlan e Fabinho receberam oportunidade. Roger Machado teve os desfalques de Marcelinho e Lucas Barbosa, os pontas titulares. O lateral-direito Ewerthon atuou mais adiantado no setor e Erick Farias entrou pelo lado esquerdo.
Os primeiros instantes passaram a sensação de que o jogo teria a total superioridade do Palmeiras. Foram quatro boas chegadas em 17 minutos, basicamente todas dentro do estilo que o time usa para se impor em casa. Verticalidade nos passes, velocidade para circular a bola e agressividade nos movimentos de retomada de bola perto da área. A dupla de zaga do Juventude e o goleiro Gabriel estiveram atentos e foram determinantes para neutralizar algumas ações do Palestra e evitar o gol que parecia próximo. O time gaúcho, porém, era corajoso. Se os anfitriões não apertassem a marcação na saída de bola, os visitantes saíam trocando passes curtos. Fizeram também alguns movimentos de subida de marcação. Começaram a incomodar.
Os contragolpes e as bolas paradas eram outras armas que tiravam o Palmeiras da zona de conforto. Gilberto perdeu uma grande oportunidade em transição iniciada por João Lucas. Os paulistas, porém, não demoraram a retomar o frenético ritmo inicial e o volume de chances voltou a ser grande. Voltaram a forçar ligações diretas do Juventude. Ganhavam os duelos de ''primeira'' e ''segunda'' bola, e aceleravam da maneira que mais gostam. Veiga, Estevão e Flaco López chegaram muito perto de marcar em ataques rápidos. Faltou botar o pé na forma.
2160 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque