Diogo vai jogar na Tailândia (Foto: Divulgação)
O atacante Diogo ficou pouco tempo sem clube. Fora dos planos do Palmeiras para 2015, o atleta acertou com o Buriram United por duas temporadas. O anúncio foi feito pelo site oficial do time da Tailândia.
- Viajei para lá a convite do clube e fiquei impressionado com a estrutura que eles oferecem. O clube tem centros de treinamento com infraestrutura muito boa e um estádio bonito e moderno. Os tailandeses vêm ganhando cada vez mais gosto pelo futebol e estão começando a investir no esporte. Já há alguns brasileiros disputando a competição local e a tendência é que isso cresça ainda mais nos próximos anos - afirmou Diogo, através de sua assessoria de imprensa.
Contratado pelo Verdão em janeiro, o atacante não conseguiu cair nas graças da torcida e da diretoria para permanecer no clube. No total, o atleta de 27 anos fez 34 partidas e marcou apenas um gol, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Fui muito bem recebido por todos no Palmeiras, desde o presidente aos funcionários que trabalhavam no dia a dia do clube. Vou continuar torcendo pelos amigos que eu fiz lá dentro. Mas agora estarei focado em fazer um bom papel no Buriram e começar bem nesse novo desafio - disse Diogo.
Na Tailândia, Diogo será comandado pelo técnico Alexandre Gama em sua segunda experiência no exterior. Formado nas categorias de base da Portuguesa, o atacante já havia atuado pelo Olympiacos, da Grécia, além dos tradicionais Santos e Flamengo.
- Morar fora do Brasil é uma coisa que não me assusta mais, pelo fato de eu já ter tido a experiência de atuar na Grécia. Espero ajudar o futebol na Tailândia a crescer e fazer com que o mercado se abra cada vez mais. Será uma experiência muito válida. Já vimos diversos países crescendo no futebol depois que houve um investimento, e vejo que isso é possível na Tailândia. Estou muito motivado.
Além do ex-palmeirense, Buriram United conta também com os brasileiros Rafael Coelho, ex-Vasco, e Lúcio Maranhão, ex-Figueirense.
7707 visitas - Fonte: Globo Esporte