E não é que ele veio mesmo, Cria? Agora, sim! Vocês estavam ansiosos pelo anúncio e eu também: Maurício é o novo reforço do #MaiorCampeãoDoBrasil ! ?? https://t.co/dYQOtuuk5B #AvantiPalestra pic.twitter.com/hnQkKhRLNg — SE Palmeiras (@Palmeiras) June 27, 2024 A direção do Palmeiras oficializou nesta quinta-feira a contratação do meia Maurício.
O jogador de 23 anos, que estava no Internacional desde 2020, assinou contrato de cinco temporadas e poderá estrear somente no próximo mês, após a abertura da janela de transferências.
Maurício é o sétimo reforço do clube paulista para a temporada 2024. Antes, o time foi reforçado com Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e Felipe Anderson, que também só poderá estrear após a abertura da janela nacional.
As partes não revelaram as cifras envolvidas na negociação. Mas especula-se que o valor se aproxime de R$ 50 milhões, a serem repartidos entre Internacional, Cruzeiro e Desportivo Brasil, clube que formou o jogador nas categorias de base - depois passou pelo Cruzeiro, em 2018, até chegar ao Inter, dois anos depois.
Ao apresentar o reforço, o Palmeiras elogiou as características do meio-campista, que se destaca na armação e também se arrisca no ataque, com finalizações e jogadas pelos lados do campo.
"Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar de mim, estarei à disposição dele. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias dele, à filosofia de trabalho dele e do clube", disse Maurício, que acumulou 176 jogos pelo Inter, com o mesmo número de gols e assistências: 25.
Ao chegar ao clube, Maurício exaltou a fase vivida pelo Palmeiras nestas últimas temporadas. "É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos."
O meia também revelou ser amigo de Endrick, com quem jogou nas categorias de base da seleção. "Temos uma amizade, criamos uma relação muito boa ali na seleção, no Pré-Olímpico. Conversávamos, sempre resenhando nas refeições. Quando íamos para o treino e para os jogos, íamos sempre conversando também. É um menino brilhante, como pessoa eu posso falar que é um garoto incrível. Dentro de campo não tem muito o que falar, tem muita qualidade, tanto que hoje está conquistando várias coisas na vida dele e fico muito feliz por isso", comentou Maurício. O meia revelou até ter recebido uma "bronca" do amigo ao confirmar sua transferência para o Palmeiras. "É até engraçado que a gente sempre conversava e ele me contava como era aqui. Quando estávamos para fechar, eu mandei mensagem para ele e falei: 'pô, agora que eu estou indo, você foi embora'. Ele ficou meio bravo, falou que queria poder jogar comigo, mas sabemos que ele está em um caminho muito bom e fico muito feliz por ele", declarou. Endrick se despediu do Palmeiras neste mês, antes de se integrar à seleção brasileira na Copa América, para defender o Real Madrid a partir de agosto.
E não é que ele veio mesmo, Cria? Agora, sim!
Vocês estavam ansiosos pelo anúncio e eu também: Maurício é o novo reforço do #MaiorCampeãoDoBrasil! ?? https://t.co/dYQOtuuk5B#AvantiPalestra pic.twitter.com/hnQkKhRLNg
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 27, 2024
954 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral
Junior Barranquilla x Palmeiras: onde assistir