Giay vê oportunidade de destaque no Palmeiras e busca adaptação rápida.

9/7/2024 14:44

Giay vê oportunidade de destaque no Palmeiras e busca adaptação rápida.

Giay vê oportunidade de destaque no Palmeiras e busca adaptação rápida.

O Palmeiras apresentou oficialmente o lateral direito Agustin Giay, novo reforço do clube, que estará à disposição do clube após a abertura da janela de transferências. O atleta de 20 anos, que usará a camisa 4, explicou a decisão pela escolha do Verdão, e disse que espera rápida adaptação ao clube. "A decisão foi muito difícil, são 12 anos lá. Cheguei em Buenos Aires sozinho, morava em uma pensão com outros meninos. Tinha muitos amigos, então a saída foi muito complicada. Mas há momentos na carreira do jogador que tem que sair, achei que era melhor para mim e para o clube. Foi uma decisão, em conjunto, que custou, mas fiquei muito feliz de chegar a esse clube e é um salto muito importante na minha carreira", disse. Giay chegou muito novo ao San Lorenzo e fez toda sua formação da base lá. O lateral direito falou sobre a competitividade do futebol brasileiro e citou a ajuda que tem tido, principalmente, dos jogadores estrangeiros do elenco palmeirense.

"É uma liga muito competitiva, venho do futebol argentino, que é muito boa também. Com o tempo vou me adaptando, estar com os outros argentinos, com o Gustavo, que é paraguaio, o Piquerez, está me ajudando muito, não só esses, mas os brasileiros também. Todos estão me ajudando, perguntando se preciso de algo. Não só eles, mas todos os outros. Me surpreendeu muito todo o clube. Estou me sentindo bem e acredito que a adaptação será mais rápida", seguiu. "Sou uma pessoa que não tem problema em fazer amizades. Sou divertido. O Estêvão é jovem então no primeiro dia me recebeu muito bem, como todos. Nos divertimos. Sempre que nos encontramos, brincamos. É uma linda relação que estamos começando", finalizou. O atleta de 20 anos assinou vínculo com o Verdão até junho de 2029. No San Lorenzo, Giay disputou 88 partidas e marcou dois gols pelo clube. Pela seleção de base da Argentina, o lateral chegou a ser capitão da equipe no Mundial sub-20, em 2023. A janela de transferências abre nesta quarta-feira, dia 10 de julho. Giay, Mauricio e Felipe Anderson devem estar à disposição de Abel Ferreira no jogo contra o Botafogo, no dia 17 de julho, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.







339 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia