RECUSOU A EUROPA! Giay escolhe Palmeiras mesmo com proposta de gigante europeu

9/7/2024 15:24

RECUSOU A EUROPA! Giay escolhe Palmeiras mesmo com proposta de gigante europeu

RECUSOU A EUROPA! Giay escolhe Palmeiras mesmo com proposta de gigante europeu

O Palmeiras apresentou nesta terça-feira (09) um jovem reforço: o argentino Agustín Giay, de 20 anos, que estava no San Lorenzo, da Argentina, onde foi revelado. Podendo atuar como lateral-direito e meio-campista, além de ter sido capitão das seleções de base da Argentina, o jogador causou o interesse também do Atlético de Madrid, da Espanha, mas revelou que optou pelo Alviverde para "crescer".



"Necessito me formar mais, porque sou jovem. Vir a um clube assim, para crescer e jogar muitas partidas. No futebol brasileiro se joga de três a quatro dias e isso pode me fazer crescer muito. Quero jogar muito tempo no Palmeiras, ganhar muitos títulos, é para isso que venho", disse, em entrevista coletiva.



O atleta se mostrou feliz com a decisão e pela forma como foi recebido. "As primeiras semanas são complicadas, mas por sorte as pessoas e os jogadores estão em cima. Estou me adaptando", contou. "Estou muito feliz de estar aqui, como disse no San Lorenzo, sair do clube foi difícil, porque fiquei muito tempo lá. Estou feliz por esse passo. É um clube muito grande e estou muito feliz de chegar ao Palmeiras", garantiu.



Giay encarou o Palmeiras por duas vezes na atual temporada, pelo San Lorenzo, quando as equipes duelaram pela fase de grupo da CONMEBOL Libertadores. "Tive a sorte de jogar na nossa casa e você dá conta do quão grande é o clube. É uma alegria muito grande. Significa que estamos fazendo as coisas bem. Fiquei feliz, os clubes se falaram e deu tudo certo", disse.



No dia do anúncio da contratação, o clube argentino revelou nas redes sociais o valor milionário que o Palmeiras pagou pela contratação de Agustín Giay: 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 40,7 milhões) por 75% dos direitos. "É uma das vendas mais importantes de um jogador surgido nas categorias de base na história do clube. Te desejamos o melhor. Obrigado por seu compromisso e amor à camisa", escreveu a equipe.



O jovem vai poder estrear a partir da 17ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de julho, após a abertura da janela de transferências.



Próximos jogos do Palmeiras

Atlético-GO (C) - 11/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão

Botafogo (F) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Cruzeiro (C) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão







1617 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia