Metodologia de Abel Ferreira pode impactar em minutagem de reforços no Palmeiras

10/7/2024 04:24

Metodologia de Abel Ferreira pode impactar em minutagem de reforços no Palmeiras

Metodologia de Abel Ferreira pode impactar em minutagem de reforços no Palmeiras

O técnico Abel Ferreira não costuma colocar recém-contratados no time titular do Palmeiras de forma imediata. A metodologia do treinador e sua comissão técnica preza pela "meritocracia" dentro do elenco. Ou seja, os reforços precisarão mostrar que podem entregar mais do que os jogadores já consolidados do Verdão. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) Portanto, Maurício, Giay e Felipe Anderson podem precisar esperar alguns jogos no banco de reservas para começarem a ter mais minutos. Eles estarão disponíveis a partir da próxima semana, na 17ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo. — Tem que se adaptar. Já falei para abaixarem as expectativas, porque nossa equipe está bem. Não vou mexer naquilo que está bem. Quem chega tem que conquistar o lugar. Seja quem for: Messi, Cristiano Ronaldo... Eu não dou camiseta a ninguém. Regalias que meus jogadores tem é feita pelo trabalho deles. Há competitividade interna. Temos um elenco curto e esses três reforços vem para nos ajudar — disse Abel Ferreira, em entrevista recente.

BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS x CORINTHIANS - aBEL fERREIRA
Crédito: Lance

O Palmeiras contratou Aníbal Moreno, Caio Paulista, Bruno Rodrigues e Lázaro no início do ano. O volante argentino foi o único que passou a jogar frequentemente com maior rapidez. Ele assumiu a condição de titular a partir do oitavo jogo do Verdão na temporada, diante do São Bernardo, pelo Paulistão.

Anibal-Moreno-Palmeiras-2
Crédito: Lance

Lázaro foi atuar como titular pela primeira vez no sexto jogo em que estava no Verdão, contra o Botafogo-SP. Antes disso, entrou em três partidas e não foi utilizado em duas. Dos 17 jogos disputados na temporada, Caio Paulista foi titular em apenas seis. Com dificuldade de adaptação, desde o fim do Campeonato Paulista o lateral participou de somente seis confrontos de 22 possíveis. Em 2023, o Palmeiras contratou apenas dois reforços: Artur e Richard Ríos. Enquanto o volante colombiano passou a ganhar mais minutos como titular no segundo semestre, o atacante praticamente "chegou jogando". Isso porque Artur foi uma contratação pedida por Abel Ferreira para ocupar uma lacuna deixada por Gustavo Scarpa, que deixou a equipe como titular absoluto e um dos protagonistas do time. A contratação do ano passado se adaptou rápido, afinal já era formado nas categorias de base do Palmeiras, e assumiu a condição de titular.

artur_abel_mayke_treino_palmeiras
Crédito: Lance







477 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

o que explica Caio Paulista entrar ao invés de Dudu tenho certeza que Dudu se dedica ao máximo nos treinos e sua história já é crédito e o Caio oque este cara mostrou até agora , baboseira Abel vc usa dois pesos e duas medidas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia