O técnico Abel Ferreira não costuma colocar recém-contratados no time titular do Palmeiras de forma imediata. A metodologia do treinador e sua comissão técnica preza pela "meritocracia" dentro do elenco. Ou seja, os reforços precisarão mostrar que podem entregar mais do que os jogadores já consolidados do Verdão. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF) Portanto, Maurício, Giay e Felipe Anderson podem precisar esperar alguns jogos no banco de reservas para começarem a ter mais minutos. Eles estarão disponíveis a partir da próxima semana, na 17ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo. — Tem que se adaptar. Já falei para abaixarem as expectativas, porque nossa equipe está bem. Não vou mexer naquilo que está bem. Quem chega tem que conquistar o lugar. Seja quem for: Messi, Cristiano Ronaldo... Eu não dou camiseta a ninguém. Regalias que meus jogadores tem é feita pelo trabalho deles. Há competitividade interna. Temos um elenco curto e esses três reforços vem para nos ajudar — disse Abel Ferreira, em entrevista recente.
O Palmeiras contratou Aníbal Moreno, Caio Paulista, Bruno Rodrigues e Lázaro no início do ano. O volante argentino foi o único que passou a jogar frequentemente com maior rapidez. Ele assumiu a condição de titular a partir do oitavo jogo do Verdão na temporada, diante do São Bernardo, pelo Paulistão.
Lázaro foi atuar como titular pela primeira vez no sexto jogo em que estava no Verdão, contra o Botafogo-SP. Antes disso, entrou em três partidas e não foi utilizado em duas. Dos 17 jogos disputados na temporada, Caio Paulista foi titular em apenas seis. Com dificuldade de adaptação, desde o fim do Campeonato Paulista o lateral participou de somente seis confrontos de 22 possíveis. Em 2023, o Palmeiras contratou apenas dois reforços: Artur e Richard Ríos. Enquanto o volante colombiano passou a ganhar mais minutos como titular no segundo semestre, o atacante praticamente "chegou jogando". Isso porque Artur foi uma contratação pedida por Abel Ferreira para ocupar uma lacuna deixada por Gustavo Scarpa, que deixou a equipe como titular absoluto e um dos protagonistas do time. A contratação do ano passado se adaptou rápido, afinal já era formado nas categorias de base do Palmeiras, e assumiu a condição de titular.
2229 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
o que explica Caio Paulista entrar ao invés de Dudu tenho certeza que Dudu se dedica ao máximo nos treinos e sua história já é crédito e o Caio oque este cara mostrou até agora , baboseira Abel vc usa dois pesos e duas medidas.