O lateral-direito Augustín Giay foi apresentado pelo Palmeiras, nesta terça-feira. Mas o destino do argentino de 20 anos poderia ter sido outro. Em paralelo à negociação com o Verdão, o jogador também tinha o Atlético de Madrid na disputa. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Giay explicou por que tomou a decisão de atuar no futebol brasileiro antes de ir para a Europa. – Necessito me formar mais, porque sou jovem. Então vir a um clube assim, crescer e jogar muitas partidas. No futebol brasileiro se joga de três a quatro dias e isso pode me fazer crescer muito. Quero jogar muito tempo no Palmeiras, ganhar muitos títulos, é para isso que venho – afirmou o jogador.
Lateral-direito de ofício, o argentino afirmou que é polivalente e pode dar outras opções para o técnico Abel Ferreira. Nas categorias de base e em determinados momentos nos profissionais do San Lorenzo, ele foi volante. – Eu comecei a jogar de volante, de lateral-direito. Depois que fui crescendo fui jogando com linha de cinco, com linha de quatro, sou lateral, jogo assim na seleção (argentina). Estou acostumado a jogar em distintos lugares. Importante também fazer no meio, com linha de quatro, cinco. Isso é importante e me ajuda no jogo no esquema que for. Referente à minha posição, não tenho uma pontual, só miro o jogo – comentou.
Na lateral, Giay disputará uma vaga com Marcos Rocha e Mayke e ele já sabe que não terá vida fácil para atuar como titular. – Na minha posição há jogadores muito importantes para o clube, sei o que significam Mayke e Marcos Rocha, são jogadores com experiência. Óbvio que sei os jogadores que são, me receberam muito bem, então isso te deixa contente. Jogadores de sua posição que te aconselham, é muito importante – disse.
Giay poderá estrear com a camisa do Palmeiras a partir do dia 17. A janela de transferências abre em 10 de julho, mas por um acordo da CBF, os atletas contratados neste meio do ano só poderão estrear após o dia 11, para dar tempo de todos serem inscritos. O argentino afirmou que já está preparado para entrar em campo e comentou sobre sua adaptação ao clube que, segundo ele, é muito boa até aqui. – As primeiras semanas são complicadas, mas por sorte as pessoas e os jogadores estão em cima. Sorte que tem jogadores argentinos, todos me dão uma mão com a língua. Estou me adaptando – afirmou. – Como disse antes, sou uma pessoa que não tenho problema com amizade, me deram a confiança e você se solta um pouco mais, tento falar. Creio que se for tímido vai custar mais a adaptação. Os garotos falaram que não tinha problema em falar. Isso faz com que a confiança seja mais fácil – completou.
Veja outras respostas:
Como é estar no Palmeiras: – Estou muito feliz de estar aqui, como disse no San Lorenzo, sair do clube foi difícil, porque fiquei muito tempo lá, feliz por esse passo, um clube muito grande e estou muito feliz de chegar ao Palmeiras.
Duelo contra o Palmeiras – Nós jogamos com Palmeiras na Libertadores. Tive a sorte de jogar na nossa casa e você dá conta do quão grande é o clube. É uma alegria muito grande. Significa que estamos fazendo as coisas bem. Fiquei feliz, os clubes se falaram e deu tudo certo.
Atuar no futebol brasileiro – É uma liga muito competitiva, venho do Argentino que também é muito boa e com o tempo vou me adaptando. Tem os garotos argentinos, paraguaio, o Piquerez. Falei bastante com eles, mas os brasileiros daqui também, o povo, isso me surpreendeu muito no clube. Todos os funcionários perguntam se você quer algo, te dão a mão.
1701 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador