Por Victória Romanelli O Palmeiras tem aproveitado bem a sequência que teve em casa e venceu os últimos dois jogos. Mais recentemente, na quinta-feira, bateu o Atlético-GO, por 3 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a invencibilidade no Allianz Parque. Flaco López, Raphael Veiga e Alix (c0ntra), fizeram para o Verdão. A partida colocou frente a frente duas equipes que brigam por coisas diferentes na competição. De um lado, o time de Abel Ferreira entrou em campo mirando a liderança, que por pouco não foi conquistada. A equipe ficou com 33 pontos, empatado com o Botafogo, que assumiu a ponta com a mesma pontuação, na frente pelo número de gols marcados. Do outro lado, o Atlético-GO vinha de uma sequência de seis jogos sem vencer e brigando contra a zona de rebaixamento. O Dragão ficou com os mesmos 11 pontos, na 19ª colocação. Além disso, estava se acostumando a um novo método de trabalho, com o técnico Vagner Mancini, que fez sua estreia à beira do gramado. No papel, o favoritismo era praticamente todo do Palmeiras.
E, nos primeiros minutos, o time da casa logo se impôs e abriu o placar aos cinco minutos. Gustavo Gómez deu belo lançamento, Flaco López dominou no peito e tocou na saída do goleiro Ronaldo. O Verdão, então, tomou um balde d'água fria três minutos depois, com um golaço de fora da área de Shaylon. Inesperado. O jogo então, foi se equilibrando e o Palmeiras teve dificuldades para avançar na marcação do Atlético-GO. Forte arma nos últimos jogos, Estêvão também sofreu com a marcação e teve algumas dificuldades para dar lucidez ao time em suas rápidas e habilidosas jogadas. Rony e Estêvão ainda desperdiçaram chances antes do intervalo. A conversa no vestiário foi essencial para o resultado, aliás. De volta a campo para os 45 minutos finais, o Verdão soube ter cabeça fria e calma para conseguir sair com os três pontos. Insistente, Estêvão recebeu lançamento na direita, dominou, avançou na marcação e tocou para Raphael Veiga estufar a rede e colocar o Alviverde em vantagem.
Logo depois, no recomeço do jogo, Menino roubou para o Palmeiras, tocou para Rony, que achou bom passe para Estêvão. A joia acabou finalizando em cima de Ronaldo, mas a bola rebateu em Alix e morreu no fundo da rede. Com o placar favorável, o Palmeiras soube administrar bem o jogo, e por pouco não fez um placar mais elástico. Dudu voltou a ganhar minutos e ainda teve chance de marcar, assim como Luighi. No meio da sequência de jogos, Abel tem tentado dosar os minutos para evitar mais lesões no elenco, e ainda tem conseguido repetir escalação. O treinador ganha, a partir de agora, boa dor de cabeça: pensar como irá encaixar os reforços nesse time. A partir do próximo compromisso, Felipe Anderson, Giay e Mauricio poderão estrear pelo clube. E o duelo promete ser quente já que terá a briga direta pela liderança. Palmeiras e Botafogo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Nilton Santos.
1302 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026