A grande virtude do Palmeiras na quinta-feira, diante do Atlético-GO, no Allianz Parque, foi a paciência. Isso porque o adversário, apesar da penúltima colocação no torneio, não facilitou para o Verdão. Ao abrir o placar com Flaco López, aos cinco minutos do primeiro tempo, a sensação era de que seria daquelas noites de vitória fácil, com o brilho individual dos principais nomes do time. Mas no minuto seguinte Shaylon acertou um chutaço, no ângulo de Weverton, e empatou. A partir daí o Palmeiras teve que ter muita cabeça fria para conseguir os três pontos em casa.
Com uma linha de cinco na defesa, o Atlético-GO não deixava a equipe de Abel Ferreira jogar. A chance mais perigosa posteriormente foi do visitante, em uma bola na trave de Marcão. As jogadas coletivas e individuais não saíam com naturalidade, e o Verdão se via encurralado contra um Atlético-GO que não parecia nem de longe estar na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em muitos momentos, o Dragão esteve melhor na etapa inicial.
– A verdade é que aquele gol põe à prova toda a nossa calma. Porque sofrer um gol daqueles não há... ou há explicação. É dar os parabéns ao jogador que arriscou, acreditou, porque fez um grande gol. Aí sim afetou um pouco nossa confiança, nossa calma, tirou um pouco do foco e concentração das tarefas – comentou Abel Ferreira, sobre o chute de Shaylon.
Mas por sorte do Palmeiras é que tinha o intervalo, e Abel pôde fazer ajustes e acalmar os ânimos de uma equipe que se mostrava nervosa, com poucos sinais de reação. A conversa no vestiário surtiu efeito imediato, e em sete minutos o Verdão definiu a partida. Aos cinco minutos, Estêvão invadiu a área e tocou para Raphael Veiga. O meia virou e bateu no canto. Aos sete, Estêvão recebeu passe de Rony, chutou para defesa do goleiro Ronaldo e a bola voltou em Alix Vinicius para entrar no gol.
Após a vitória, a missão era secar os adversários na briga pela ponta do Brasileirão. E quase deu certo. Primeiro, o Palmeiras viu o Flamengo ser derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, no Maracanã. Horas depois, foi a vez de acompanhar o Botafogo. O rival até perdeu um pênalti, mas logo em sequência conseguiu abrir o placar para vencer o Vitória, no Barradão, e igualar no número de pontos com o Verdão. O time carioca fica na frente nos gols pró (27 a 25).
Com um futebol eficiente e de muitas alternativas, o Verdão cola na liderança na 16ª rodada e está mais forte do que nunca na briga pelo tricampeonato do torneio, algo que seria inédito na história do clube no atual formato da competição. A partir da próxima rodada, diante do Botafogo, na quarta-feira, às 21h30, o elenco estará ainda mais reforçado com a possibilidade das estreias de Felipe Anderson, Giay e Mauricio, as contratações dessa janela de meio do ano. Após um começo de temporada instável, o Palmeiras vai mostrando a sua melhor versão e tem tudo para fazer mais história em 2024.
1131 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026