O técnico Abel Ferreira explicou o que foi feito no vestiário para que o Palmeiras voltasse para o segundo tempo mais ligado e conseguisse a vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão abriu o placar aos cinco minutos, com Flaco López, mas levou o empate dois minutos depois em um belo chute de Shaylon. No segundo tempo, a equipe marcou dois gols em sete minutos e garantiu os três pontos.
"Acho que entramos muito bem no jogo, dinâmicos, intensos. E a verdade é que aquele gol põe à prova toda a nossa calma. Porque sofrer um gol daqueles não há... ou há explicação. É dar os parabéns ao jogador que arriscou, acreditou, porque fez um grande gol. Aí sim afetou um pouco nossa confiança, nossa calma, tirou um pouco do foco e concentração das tarefas. É uma equipe que alterou o sistema tático, linhas juntas e difíceis de ultrapassar", afirmou o técnico.
"No intervalo fizemos pequenas correções. Tentamos abrir dois à direita e dois à esquerda para passar a linha de cinco, mas manter a calma e o foco nas tarefas de cada um para o cruzamento, a tabela, o passe, a finalização possa sair bem. Se entramos em desespero, os torcedores ficam nervosos porque querem o gol e essa ansiedade passa para a equipe. Mas tivemos a tranquilidade de continuar com a mente calma e ganhar o jogo de forma justa", comentou.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 33 pontos e está na vice-liderança do Brasileirão, porque o Botafogo venceu o Vitória e é líder com a mesma pontuação. Foi a segunda vitória seguida da equipe no torneio. Na próxima rodada, o Verdão encara o Botafogo, às 21h30, da quarta-feira, fora de casa, e já poderá contar com os reforços de Mauricio, Giay e Felipe Anderson. O trio já estará apto a jogar, e Abel comentou sobre a inclusão deles no time.
"Vai haver um período de adaptação deles ao clube, ao grupo, mas mais do que tudo, deles ao futebol brasileiro. Não pela qualidade que eles têm, porque tem qualidade, mas pela quantidade de jogos, temos que ter cuidado com a integração deles. Mas quando estiverem disponíveis, se o treinador entender e a equipe precisar, vão jogar quando tiverem que jogar", comentou.
"A equipe está bem, os moleques entram e dão boas respostas , são três chegadas em resposta às saídas. As reposições tem que ser boas e penso que esses jogadores após esse período de adaptação vão nos ajudar seguramente", finalizou.
2118 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Pameiras em 2024 ... TRI CAMPEÃO Paulista, bela campanha na Libertadores, na disputa da Copa do Brasil , um dos lideres do Brasileiro e apenas 4 derrotas no ano todo ... AVANTI ... e tem mais por ai ainda esse ano .... acredito nesse elenco e no nosso técnico ...