Briga acirrada para o Palestra O Palmeiras segue no topo da tabela do Brasileirão Série A após vencer o Atlético-GO na última quinta-feira (12), em partida que terminou 3 a 1 para o Verdão. © Marcello Zambrana/AGIF Abel reconheceu fala infeliz A liderança ainda não foi alcançada, mas a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira tem os mesmos 33 pontos do Botafogo e está na segunda colocação apenas por uma desvantagem de dois gols no saldo da tabela.
O jogo no Allianz Parque teve grandes momentos, com Dudu quase marcando um gol após um certo ostracismo na equipe Alviverde. O elenco torce pela retomada do Baixola, tanto, que Raphael Veiga revelou que vai ajudar o camisa 7 a reencontrar o caminho das redes. Reconhecimento do erro Porém, um fato chamou atenção de forma negativa após a partida.
O técnico Abel Ferreira, ao abordar o desempenho, acabou utilizando uma frase pejorativa , dizendo que o Verdão “não é uma equipe de índios”, ao explicar a organização do time. O treinador, no entanto, utilizou suas redes sociais para se desculpar em um texto que reconhece o erro. Na explicação, o treinador iniciou repudiando qualquer forma de discriminação “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa”, afirmou.
Na sequência, o treinador fez um convite a reflexão e se dirigiu às comunidades indígenas: “Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas”. Vale ressaltar, que o treinador fez questão de se posicionar logo após a entrevista, afirmando via assessoria de imprensa do Palestra, que, “em momento algum, teve a intenção de ofender alguém” e que apenas utilizou uma expressão comum no futebol.
978 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Lacradores FDP....o problema não é o Abel, é o time que ele defende. A perseguição histórica que o Palmeiras vive. Sempre dão um jeitinho de criar alguma polêmica, se fosse qualquer outro, passaria batido, não haveria nenhum comentário. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.