Na noite da última quinta-feira, o Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. O Alviverde não decepcionou a torcida e superou o Atlético-GO no Allianz Parque, por 3 a 1, em compromisso válido pela 16ª rodada do torneio nacional. O Verdão tem muitos motivos para se orgulhar da campanha que vem fazendo nesta edição do Brasileirão. A equipe figura na vice-liderança, com 33 pontos - tem a mesma pontuação do líder Botafogo e só perde nos critérios de desempate. A equipe possui a segunda melhor defesa e o quarto melhor ataque. Além disso, o Palmeiras também atingiu uma boa marca. Após 16 rodadas, o time já faz a sua melhor campanha da Era Abel Ferreira na Série A - superando, inclusive, temporadas em que saiu com o título da competição.
Até aqui, são 10 vitórias, três empates e três derrotas. O time palestrino já superou as campanhas das 16 primeiras rodadas de 2023, 2022 e 2021. A Era Abel Ferreira teve início oficialmente em novembro de 2020 e rendeu, até o momento, dez troféus ao Verdão, sendo dois Campeonatos Brasileiros consecutivos.
Na edição do ano passado, o Alviverde foi assumir a liderança e garantir o 12º título brasileiro só no fim do campeonato. Apesar disso, a equipe também fez um início razoável: somou 28 pontos, tendo sete vitórias, sete empates e duas derrotas nas primeiras 16 rodadas. Tal edição do Brasileiro foi histórica para a equipe palestrina. O Botafogo havia ficou na liderança da competição por 31 rodadas, mas sofreu uma derrocada e viu o Palmeiras tomar o topo da tabela.
Em contrapartida, das três campanhas iniciais em que o Palmeiras teve com Abel Ferreira no comando, a de 2023 foi a pior delas. Em 2022, por exemplo, os comandados do português conseguiram chegar aos 30 pontos nos primeiros 16 jogos do Brasileirão. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Naquele ano, o Verdão também conquistou o título do torneio nacional, mas com um pouco mais de paz e tranquilidade.
Agora, o Palmeiras busca dar sequência ao bom momento que vive na Série A, mas terá um adversário complicado pela frente. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Verdão visita o Botafogo, no Nilton Santos, em compromisso pela 17ª rodada. Vale lembrar também que o Alviverde alcançou outra marca especial na última rodada do Brasileiro. Na vitória sobre o Atlético-GO, a equipe superou a marca dos 500 gols marcados desde que o treinador português assumiu o clube. O gol de número 500 foi marcado por Flaco López, que abriu o placar do jogo, enquanto Veiga e Estêvão fizeram os dols de número 501 e 502, respectivamente.
2403 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER