O meia-atacante Felipe Anderson foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O jogador de 31 anos, que deixou a Europa depois de 11 temporadas, contou o que motivou sua escolha pelo Verdão, e revelou quando estará à disposição do técnico Abel Ferreira para sua estreia. "Foi um ano que estava em fim de contrato e precisava de um projeto para dar continuidade a minha carreira por tudo que penso que posso fazer no futebol. Queria muito um projeto e esperei com calma, analisei bastante junto com minha empresária e família. Com calma, esperamos e apareceu a oportunidade, o Palmeiras. Não foi difícil por tudo que o Palmeiras é e representa. Ainda mais quando entramos em detalhes, quando foi passado tudo que o clube pretende, tem almejado", disse. "Essa competitividade que eu buscava, fome por vencer e competir. Quando me explicar isso, não foi difícil decidir e escolhemos. Creio que vivendo aqui todos os dias, trabalhando, tenho visto que foi a escolha certa. Conversei com Abel, mas já estávamos em conversas porque estava quase acertado, foi boa e divertida, ele me deu as boas vindas", seguiu.
Felipe Anderson foi revelado pelo Santos, onde estreou profissionalmente no ano de 2010. Destacando-se no Peixe, chamou atenção da Lazio e foi vendido em 2013. Ainda, teve passagens por West Ham e Porto antes de retornar ao time italiano, em 2021. "Estava em momento que precisava e queria decidir para me organizar e focar no final do meu mês na Lazio. Estava em momento difícil no campeonato. Esperava um projeto e o que eu entendo não é somente algo para me ajudar, é um todo, é o que o Palmeiras vem vivendo esses anos. É um clube que qualquer jogador quer estar porque é um clube que compete todas as competições para vencer. Isso vinha chamando minha atenção.
A princípio não pensava em voltar para o Brasil, mas com calma, vi que era a escolha certa, no lugar certo", seguiu. Ainda em abril, o Palmeiras anunciou um pré-contrato com o jogador brasileiro. Antes de se juntar ao elenco, teve um período de férias já que tinha terminado a temporada na Itália. Na expectativa de estrear pelo Verdão, o atleta revelou que estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo. O jogador, porém, ainda não está regularizado no BID. "Fizemos um trabalho bem feito aqui, os profissionais são incríveis. Essas semanas foram intensas, muito boas. Me sinto muito em fisicamente. Estarei à disposição e vamos ver o que acontece", declarou. Botafogo e Palmeiras se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
2007 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026