O Palmeiras terá praticamente força máxima para tentar disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Verdão encara o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), com os mesmos 33 pontos do líder, e tem no seu elenco recheado a fórmula para conquistar a vitória fora de casa. Esta será a primeira vez que Abel Ferreira poderá utilizar os reforços contratados na janela de transferências de meio do ano. Mauricio e Felipe Anderson viajaram com a delegação e se tornam opções no banco de reservas. Apenas Giay é desfalque. Os dois primeiros já estão regularizados no BID da CBF, enquanto o lateral-direito argentino não teve sua documentação inscrita no sistema a tempo da partida. Além da dupla, dois titulares voltaram de lesões e reforçam ainda mais o time.
O zagueiro Murilo se recuperou de um problema no tornozelo esquerdo e deve iniciar o confronto ao lado de Gustavo Gómez. Murilo, inclusive, tem boas lembranças do Nilton Santos. Foi dele o quarto gol na virada épica sobre o Botafogo, no ano passado, na vitória por 4 a 3. O experiente jogador é um trunfo importante para esse duelo. O outro reforço para o elenco é o retorno de Zé Rafael. O segundo volante ficou fora dos últimos três jogos por conta de uma lesão na coxa direita. Ele até pode começar de titular, mas a tendência inicial é que Gabriel Menino siga no time pela sua boa sequência. As únicas baixas para esse jogo, portanto, são os de Richard Ríos (folga pela Copa América), Lázaro e Bruno Rodrigues (lesionados). Não há ninguém suspenso para o duelo.
Ter o elenco praticamente todo à disposição em um jogo da importância deste, que vale a liderança isolada e por conta da rivalidade com o Botafogo, é celebrado pelo Palmeiras. O clube entende que as chances de vitória aumentam muito. Aliado a isso, o Verdão ainda tem a seu favor o tempo de descanso de um jogo para o outro. Por conta da final da Copa América, no domingo, a equipe comandada por Abel Ferreira entrou em campo pela última vez na quinta-feira passada. Após vencer o Altético-GO, o elenco ganhou folga na sexta e no sábado e pôde se dedicar por três dias seguidos (domingo, segunda e terça) para encarar o Botafogo.
816 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026