Robinho pode trocar o Alto da Glória pela Academia do Futebol nos próximos dias
O Palmeiras ainda insiste na contratação do meia-atacante Robinho, do Coritiba. Depois de ter a sua primeira proposta recusada, a diretoria paulista voltou a procurar os paranaenses com uma oferta de R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos. A pedido do novo diretor executivo do clube, Alexandre Mattos, o gerente de futebol Cícero de Souza conduz a negociação para tentar fechar mais um reforço alviverde para a temporada.
As conversas se iniciaram ainda em dezembro, com uma reunião em Curitiba, e contaram com uma tentativa do Cruzeiro de atravessá-las.
Os atuais campeões brasileiros sondaram a possibilidade de empréstimo, mas não avançaram.
O empresário Luiz Alberto, dono da LA Sports, que administra a carreira do atleta, não esconde o interesse na transferência para a Academia do Futebol. Ele divide os direitos econômicos do jogador com o próprio clube e o grupo Sonda. Uma reunião no fim da tarde desta quarta-feira discutiu o assunto.
O Coritiba promete responder o mais rápido possível.
"O Palmeiras, de fato, fez uma nova oferta e estamos analisando para ver se vendemos ou não. Fiquei de conversar com o pessoal do departamento técnico para conferir o que eles acham e deverei dar uma resposta definitiva o quanto antes", afirma o presidente Rogério Bacellar ao ESPN.com.br.
Segundo ele, a equipe repassaria a porcentagem a que tem direito aos paulistas.
Os dirigentes do Palmeiras tentam encontrar com Robinho uma alternativa ao chileno Valdivia e aumentar, assim, o número de opções para o técnico Oswaldo de Oliveira no ataque. O time se encontra próximo de fechar também a chegada por empréstimo de Rafael Marques, que está no futebol chinês.
O Coritiba resiste em se desfazer do meia-atacante de 27 anos. Ele foi o recordista de passes corretos da equipe no último Brasileiro, com mais de 1.000 mil acertos. O seu contrato vai até 2016 no Couto Pereira.
14505 visitas - Fonte: Lance!Net