A derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi a terceira consecutiva do Palmeiras. Uma sequência pouco comum na era Abel Ferreira
A única vez que o treinador acumulou tantos placares negativos em sequência foi em 2021, quando perdeu para Fluminense, São Paulo e Fortaleza, e empatou com o Atlético-MG, na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano. Era um momento em que o Palmeiras estava focado na final da Conmebol Libertadores, diante do Flamengo.
Após esses tropeços seguidos, o time venceu o rival carioca na final e faturou o bicampeonato do torneio, aliviando qualquer pressão sobre o treinador. Desta vez, porém, as derrotas acontecem num momento crucial da temporada. E para não aumentar ainda mais a crise, o Verdão precisa vencer o Internacional, neste domingo, às 17h, fora de casa, evitando assim que Abel tenha a sua pior sequência nos quatro anos à frente da equipe.
O técnico português não esconde que o Palmeiras vive um mau momento e que algumas coisas precisam mudar para a equipe voltar a vencer. Uma derrota contra o Internacional pode fazer a comissão técnica viver algo inédito.
Isso porque o Verdão não perde quatro partidas consecutivas desde outubro de 2020. A má fase naquele momento fez o técnico Vanderlei Luxemburgo ser demitido. Dias depois, Abel Ferreira foi oficializado no cargo.
Mesmo com a má fase, o treinador segue prestigiado e uma mudança sequer é cogitada no clube. A presidente Leila Pereira já afirmou em diversas ocasiões que seu desejo é poder contar com Abel até o fim de um possível segundo mandato, que terminaria no fim de 2027. O atual vínculo do treinador com o Palmeiras é até dezembro de 2025.
1014 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
e se puxar os comentários do infeliz vai ver que ele era um dos que mais cornetava o Jonh Jonh e agora vem aqui pagar de fodao dizendo que o garoto nao deveria sair ... vai catar coquinho vai ...b
tem uns caras que vem escrever aqui que eu acho que só deve ter 2 neuronios ... o Tico e o Teco ... não é possivel o cara escrever tanta merda em tao pouco tempo ... falar que panelinha impediu os garotos da base de ficar ... o que impediu foi muito $$$ nao da pra segurar e principalmente os pais dos garotos nao iam querer que os filhos ficassem em um país como o nosso que esta beirando o caos ...
Achou que seria eterno o time que recebeu de presente montado há mais de 7 anos por Paulo Nobre e Alexandre Matos . Fim melancólico por incompetência e falta de visão, dessa comissão técnica e do Diretor de Futebol , em 2020 era considerado o melhor elenco das Américas hoje um time envelhecido, sem força fisica , basta adversário impor velocidade e a derrota acontece. Vamos aguardar e não esquecer que já contrataram cerca de 35 jogadores medianos , só restando dessa baciada Murilo e Anibal Moreno. A panelinha montada inviabilizou a permanencia de Luiz Guilherme , Kelvim, Giovani, John John. Vamos aguardar os velhinhos do Abel , os trens que viraram jardineiras. Final de 2023 traiu a confiança da Presidente, dos jogadores e da torcida e decidiu ir pro Qatar , arrependido voltou atrás.