As oitavas de final da CONMEBOL Libertadores começam nesta terça-feira (13). E um 'tormento' em comum assombra os sete brasileiros que sonham com a Glória Eterna: as lesões. Grêmio e Fluminense, que medem forças às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, com transmissão exclusiva do Disney+, terão desfalques. Do lado do Imortal, Renato Gaúcho não terá o centroavante Diego Costa, que se recupera de problema no púbis. Nesta segunda (12), Kannemann deixou o treino mais cedo e virou dúvida. Já na equipe carioca, Mano Menezes tem ainda mais problemas. Ao todo, são seis desfalques. Por problemas físicos, os laterais-esquerdos Diogo Barbosa e Marcelo, o volante Nonato, e os atacantes Serna, Marquinhos e Germán Cano não viajaram para Curitiba.
Quem também entra em campo nesta terça é o Atlético-MG. Em Buenos Aires, contra o San Lorenzo, o Galo não terá Hulk, com lesão na panturrilha direita, e Vargas, com dores no joelho direito. Na quarta (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos e com transmissão do Disney+, Botafogo e Palmeiras fazem o outro confronto brasileiro das oitavas. Pelo Glorioso, Júnior Santos, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, e Eduardo, com problema no músculo anterior da coxa direita, são desfalques confirmados.
Já a equipe de Abel Ferreira possui dúvidas. Estevão, que não atua há duas semanas por entorse no tornozelo, Zé Rafael, que trabalha com cronograma específico após lesão na coxa direita, e Felipe Anderson, que realiza atividades com restrições após trauma no olho. Por sua vez, Mayke continua tratando lesão na panturrilha e é o que mais se afasta da presença no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), o São Paulo vai até o Uruguai encarar o Nacional-URU. E Luis Zubeldía não terá os volantes Pablo Maia e Alisson. O primeiro não atua desde o fim de abril, quando lesionou a coxa esquerda e passou por cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral. Já o segundo, em julho, fraturou o tornozelo direito e também teve que ser operado.
Mais tarde, às 21h30, no Maracanã e com transmissão exclusiva do Disney+, o Flamengo encara o Bolívar. O técnico Tite não terá Matias Viña, que sofreu lesão no menisco do joelho direito, e Everton Cebolinha, com problema no tendão de Aquiles. Os dois, inclusive, correm risco de não voltar mais em 2024. Veja abaixo todos os jogos dos brasileiros nas oitavas da Libertadores: Grêmio x Fluminense - 13/8, às 19h (de Brasília), com transmissão exclusiva do Disney+ San Lorenzo x Atlético-MG - 13/8, 21h30 (de Brasília) Botafogo x Palmeiras - 14/8, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+ Nacional x São Paulo - 15/8, às 19h (de Brasília) Flamengo x Bolívar - 15/8, 21h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Disney+.
1674 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque