Botafogo e Palmeiras começam a duelar nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília). O jogo de ida será no Estádio do Nilton Santos, a casa do Alvinegro, e terá transmissão do Disney+ . Tendo vestido a camisa do Glorioso em mais de 100 jogos, Bruno Silva, atualmente no Remo , concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.br , relembrou seus momentos no Alvinegro e opinou sobre o duelo na competição sul-americana. ESPN no Disney+ O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
"Na vida, não tem momento bom que dure para sempre, nem momento ruim que dure para sempre. Todo mundo oscila, e o Palmeiras está começando a oscilar. Eu não coloco o Botafogo como favorito, mas vejo um 50/50. Para mim, é um confronto que está em aberto. Não vejo nenhum dos dois como favorito", disse o jogador.
O jogador do Remo afirmou que o Botafogo, principalmente após o trauma do Campeonato Brasileiro de 2023, 'aprendeu a jogar grandes jogos'. Um trauma que virou lição. "É um jogo bem equilibrado, e o Abel Ferreira é um grande treinador. Mas o Botafogo aprendeu a jogar esses grandes jogos, desde o ano passado. Esse ano, por exemplo, ganhou do Palmeiras," completou.
Campanha de 2017 orgulha Bruno Silva Bruno Silva estava em campo na última vez que o Botafogo participou da CONMEBOL Libertadores, em 2017. Perguntado sobre aquela campanha, que terminou na eliminação para o Grêmio nas quartas de final, o jogador guarda com orgulho toda a trajetória alvinegra. O Imortal avançou e acabou campeão mais à frente.
Comandante daquele time em 2017, Jair Ventura, em entrevista recente ao ESPN.com.br , relembrou a eliminação para o Grêmio e até se emocionou. "Eu tenho pesadelos até hoje e foi a derrota mais dolorida (da minha carreira) pela performance, por ter jogado melhor e por ter saído daquela maneira (da Libertadores)...", disse o técnico do Juventude .
Bruno Silva pede Luiz Henrique na seleção Se em 2017 'o cara' do Botafogo era Rodigo Pimpão, Luiz Henrique aparece como o grande nome. Com a lesão de Júnior Santos, artilheiro da Libertadores de 2024 com nove gols, o camisa 7 se tornou protagonista nas últimas partidas, sendo decisivo. Para Bruno Silva, inclusive, o 'Pantera Negra' merece estar na próxima convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Dorival Júnior.
Na próxima sexta-feira (16), o treinador do Brasil convocará a equipe para os jogos contra Equador e Paraguai , que ocorrerão em setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo . A tendência é que mais atletas do futebol brasileiro sejam convocados, já que a temporada europeia não foi iniciada, e os jogadores que atuam por lá ainda realizam pré-temporada.
1770 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026