Endrick foi negociado pelo Palmeiras com o Real Madrid quando tinha apenas 16 anos e se tornou uma das vendas mais caras da história do futebol brasileiro. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, no entanto, detalhou a negociação e revelou que a ideia inicial não era negociar o atacante com algum clube espanhol. "Muitos times da Europa demonstraram interesse em Endrick e coube ao Palmeiras, junto com a família e staff do atleta, avaliar a melhor oferta para todas as partes. Inicialmente, por questões tributárias, o mercado espanhol não foi a nossa prioridade nesta operação, mas a conduta profissional do Real Madrid, especialmente do presidente Florentino Pérez, foi decisiva para escolhermos a oferta", disse ao jornal espanhol As. Leila Pereira também fez questão de elogiar Endrick e contar um pouco da trajetória do atacante no Palmeiras.
Ela ainda contou que acha injusto toda a pressão que o jogador vem recebendo mesmo possuindo apenas 18 anos de idade. "Endrick é um exemplo do excepcional trabalho de formação realizado pelo Palmeiras. Chegou ao clube aos 11 anos, foi campeão em todas as categorias de base, ajudou o Palmeiras a conquistar títulos no time principal e, naturalmente, despertou o interesse de grandes times da Europa, incluindo o Real Madrid. Ele é um jogador muito talentoso, competitivo e sabe o que quer para sua carreira", falou. "Não acho certo colocar tantas expectativas nos ombros de um atleta que acaba de completar 18 anos. No entanto, Endrick tem capacidade para continuar a evoluir e construir uma carreira brilhante no Real Madrid e na Seleção Brasileira", acrescentou.
>Endrick não foi a única grande venda da base do Palmeiras nos últimos tempos. Em junho deste ano, o Verdão confirmou a venda de Estevão ao Chelsea por um valor total de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões). Apesar da negociação já estar concretizada, Estevão só se juntará ao clube inglês após o Mundial de Clubes de 2025, em julho. Ainda na entrevista, Leila Pereira foi questionada sobre o talento do garoto de 17 anos e não hesitou em prestigia-lo. "Estêvão é um grande jogador, tem talento natural, mas normalmente dizemos que não há estrelas no Palmeiras, a estrela é a equipe. Nenhum jogador, por mais talentoso que seja, vence sozinho. O futebol é um esporte coletivo", comentou.
3054 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Isto agora hoje Rômulo titular bom jogador.