Por Victória Romanelli Na noite de quarta-feira, o Palmeiras repetiu o cenário feito na Copa do Brasil e saiu em desvantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão teve uma atuação coletiva ruim e viu o Botafogo sair com a vitória por 2 a 1, do Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Contudo, a diferença nessa ocasião é que perdeu por apenas um gol de diferença e mostrou uma postura um pouco mais ativa. Assim, a equipe busca reverter o resultado na próxima quarta-feira, em duelo que acontece no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Depois de atuações melhores, tanto no Brasileiro, quanto no jogo de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, esperava-se um Palmeiras diferente no Nilton Santos, mas pareceu que as lições sacadas da queda no torneio nacional, foram esquecidas e a equipe voltou a apresentar um desempenho coletivo ruim, com erros técnicos e táticos. De certa forma, perdido em campo, principalmente sem a bola.
O técnico Abel Ferreira apostou na manutenção do esquema com três zagueiros, com Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo. Nas alas, os escolhidos foram Giay e Vanderlan. O meio de campo foi formado com Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Mauricio; Flaco López e Rony foram a dupla de ataque. Um ponto a ser destacado, negativamente, foi o sistema defensivo do Palmeiras. A linha de três zagueiros não funcionou. Murilo sofreu com as investidas de Luiz Henrique e por muito pouco o Verdão não sofreu o gol mais cedo, logo aos seis minutos, o atacante botafoguense deixou o zagueiro no chão e mandou para fora. Vitor Reis, que vinha de boa sequência, também falhou. O Botafogo soube desde o princípio aproveitar o fator casa e usufruir da instabilidade defensiva do Palmeiras. Foi questão de tempo para abrir o placar. Com espaço próximo da área, Igor Jesus deu um lançamento na medida para Luiz Henrique, que apareceu nas costas de Murilo para cabecear e fazer 1 a 0. Cerca de dez minutos depois, o Palmeiras conseguiu o empate. Após toque de Veiga, Rony ajeitou de cabeça e Mauricio bateu cruzado. John tocou na bola, mas viu a rede balançar.
Por um momento, o Palmeiras equilibrou o jogo e era o momento de ter cabeça fria para se ajustar no campo e tentar virar. Mas, não foi o que aconteceu. O Botafogo voltou a ficar na frente aos 38. Marlon Freitas lançou uma bola na área, Vitor Reis não acompanhou, Igor Jesus dominou e mandou entre as pernas de Weverton. Sem agradar no primeiro tempo, Abel Ferreira voltou ao intervalo com mudança. O ataque inicial sofreu com os zagueiros do Botafogo, que conseguiram se impor tática e fisicamente. Primeiro Lázaro entrou já no intervalo, na vaga de Rony. Depois, Abel tentou mudar o time com as entradas de Estêvão e Felipe Anderson. Foi em uma jogada do jovem que o Palmeiras chegou com mais perigo à meta do Botafogo, mas Vanderlan acabou travado na finalização. Com a vantagem, o Botafogo soube administrar o jogo e impôs um ritmo menos intenso. O Palmeiras, do outro lado, parecia ter mesmo pouco recurso e não conseguiu chegar ao empate. Um gol de diferença, porém, deixa o confronto ainda mais aberto. E se quiser a vaga nas quartas, o Verdão terá que repetir o que fez no jogo de volta da Copa do Brasil e dar o troco frente a sua torcida. Para isso, o Palmeiras tem a boa notícia de poder contar com Estêvão 100% e mais ritmo de jogo. O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 21 de agosto, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).
1218 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
O técnico pardal , colocou o Rafael Veiga como segundo volante , daí o desempenho ruim dele. Agora, três zagueiros é piada mesmo!!