Kleina e Nobre procuram por reforços para o Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Os diversos problemas vividos pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão reabriu uma importante discussão interna: a necessidade de o clube reforçar o seu plantel. Para o duelo contra o Ituano, o técnico Gilson Kleina não pode contar com Wendel, que sofreu uma lesão na coxa direita. Além do lateral, o Verdão perdeu durante a partida o goleiro Fernando Prass e o atacante Alan Kardec, machucados. E a lista de problemas ainda pode aumentar já que o lateral-esquerdo Juninho, o volante Wesley e o meia Bruno César, com dores, serão reavaliados pelo departamento médico.
Para evitar que a equipe sofra com novas ausências, o clube está de olho no mercado. A comissão técnica não esconde de ninguém que o principal objetivo é a chegada de um lateral-direito para disputar posição com Wendel, além de um centroavante reserva para suprir a ausência de Alan Kardec em uma necessidade. Depois da derrota para o Ituano, Kleina voltou a ressaltar a importância de reforçar o elenco para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão.
- Temos de trazer um jogador para essa posição (lateral direita) e também conversar para ver a situação da ausência do Kardec. A derrota ocorreu porque não fomos competentes, mas precisamos contratar e ver o mercado, para saber o perfil de jogador que vamos trazer. Todos sabem da dificuldade financeira do clube e o presidente está sanando, mas é uma realidade. Teremos a Copa do Brasil e depois começa o Brasileiro - disse Kleina.
Por conta dos desfalques na semifinal, Kleina teve de improvisar Tiago Alves na lateral direita, posição carente desde a briga judicial envolvendo Luis Felipe e o clube, promover o retorno de Wellington na zaga e iniciar com Mendieta entre os titulares. Bruno e Vinicius, respectivamente, substituíram Prass e Kardec. O presidente Paulo Nobre, por sua vez, aguarda uma reunião com a comissão técnica para traçar as prioridades do elenco.
- Para competições duras como essa que disputamos, o elenco tem de ser grande. Precisamos ter elenco para suprir esses percalços em um torneio como o Brasileiro. Será feita análise de todos setores para sabermos quais contratações fazer e dar continuidade - declarou Nobre.
Durante o Paulistão, Kleina elaborou uma lista de jogadores que se destacaram. Entre eles estão os nomes do meia Bady e do zagueiro Luciano Castán, do São Bernardo. O zagueiro Anderson Salles, do Ituano, tem seu nome especulado, mas nega ter sido procurado pelo Verdão, assim como o lateral Daniel Borges, do Botafogo de Ribeirão Preto.
Eliminado, o Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, na Academia de Futebol. O foco é o jogo contra o Vilhena, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. Após vencer a partida de ida em Rondônia, por 1 a 0, o time pode até empatar para garantir a classificação.
4224 visitas - Fonte: GE