Confusão no gramado do Allianz Parque após o fim do clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Brasileirão. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que vai analisar a súmula e as imagens para adotar as medidas cabíveis após a confusão generalizada no jogo.
A Procuradoria-Geral de Justiça Desportiva já está ciente dos fatos ocorridos na partida e adotará as medidas cabíveis na seara da persecução disciplinar, com base na súmula da partida e nas provas audiovisuais, segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Dantas.
Os jogadores podem ser denunciados por agressão física e receber punição com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena prevista de suspensão de quatro a 12 partidas. Houve vários focos de conflitos entre jogadores e funcionários no campo após o apito final, incluindo um confronto entre Rodrigo Nestor e Zé Rafael, além da participação das comissões técnicas e dos seguranças dos clubes.
O CBJD define a prática de agressão física durante a partida e as penas correspondentes, considerando a gravidade das ações, como desferir socos, cotoveladas, cabeçadas, chutes ou pontapés, entre outros atos passíveis de punição.
5334 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Presidente dos Estados Unidos exalta o Palmeiras como referência no futebol brasileiro
PREMIAÇÃO ASTRONÔMICA: Confira quanto o Palmeiras ganhou com o Paulistão
Rebaixado? Joia do Palmeiras volta ao sub-20 após alguns jogos no profissional
FINALMENTE: Paulinho supera drama das cirurgias e define data para voltar ao Palmeiras
Palmeiras conta com possível grande retorno para a final do Paulistão!
Vidente aponta quem será o campeão do Paulistão 2026 entre Palmeiras e Novorizontino!
Abel justifica ausência de Vitor Roque e Jhon Arias na final
Possível premiação: Saiba quanto o Palmeiras pode ganhar caso seja campeão
Investimento com retorno: Arias e Marlon Freitas erguem primeiro troféu no Verdão
GOOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MURILO BOTA O VERDÃO NA FRENTE! 1 A 0 NO PLACAR!
e o juiz ngm fala nada neh kkk