O Palmeiras enfrentou uma série de decisões em agosto, resultando em duas eliminações precoces em duas semanas. Primeiro, foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, e posteriormente pelo Botafogo, também nas oitavas, da Conmebol Libertadores. Com isso, o Verdão terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar no restante da temporada. Um cenário inesperado, especialmente após o alto investimento em contratações no valor de cerca de R$ 192 milhões.
Entre as oito contratações feitas em 2024, destacam-se nomes como Felipe Anderson, Maurício, e Giay. No entanto, apesar das expectativas, alguns reforços não entregaram o desempenho esperado, o que contribuiu para a irregularidade do time, principalmente no mês de agosto. Segundo o técnico Abel Ferreira, o elenco só alcançou 80% de seu potencial recentemente, devido a problemas físicos e emocionais.
O retrospecto do Palmeiras em agosto inclui duas vitórias, dois empates e uma derrota. As eliminações nas competições de mata-mata ocorreram antes do previsto no orçamento do clube para a temporada, porém, não devem ter um impacto significativo nas finanças, considerando o superávit de R$ 25 milhões no primeiro semestre.
A pressão agora recai sobre o Campeonato Brasileiro, onde o Palmeiras busca o tricampeonato consecutivo. Atualmente na terceira colocação, o time está determinado a lutar pelo título até o fim, mesmo com a liderança do Botafogo, seu algoz na Libertadores.
861 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League
contratar errado monte de incompetente
Duas opiniões para jogar no lixo...isso sim.
dinheiro jogado fora com jogadores que não vestiu a camisa até agora
péssima contratação não teve ninguém de peso