Segundo apurou a ESPN, o Palmeiras tentou a contratação por empréstimo do atacante Vitor Roque, do Barcelona, nesta janela de transferências. O clube alviverde chegou a ficar perto de ter o atleta, mas a negociação acabou não sendo selada devido ao desejo pessoal do jogador em permanecer no futebol europeu.
De acordo com fontes, o Verdão demonstrou interesse no "Tigrinho" e recebeu acenos positivos tanto do Barça, que indicou que toparia o empréstimo, quanto do estafe do atleta, que gostou do salário oferecido e da chance de um regresso a um clube de ponta no Brasil - principalmente visando um retorno do centroavante à seleção.
No entanto, as conversas travaram devido à vontade de Vitor Roque, que indicou tanto ao clube catalão quanto aos seus agentes que gostaria de permanecer no "Velho Continente". Pessoas envolvidas nas tratativas apontaram que o ex- Athletico-PR ressaltou sua preferência em seguir buscando espaço na Europa, com um regresso ao futebol brasileiro sendo descartado no momento. Dessa forma, o Palmeiras acabou encerrando as negociações, e o estafe do "Tigrinho" passou a trabalhar em buscas de alternativas no mercado europeu.
Inicialmente, surgiu o interesse do Sporting, de Portugal, mas as negociações com o time de Lisboa não fluíram. Apareceu, em seguida, o interesse do Betis, também da Espanha, que agiu rápido e acertou na última segunda-feira (26) a chegada de Vitor por empréstimo até o final da temporada 2024/25. Segundo apuração da ESPN, o clube da Andaluzia pagará integralmente o salário do brasileiro e terá a opção de ampliar o empréstimo para uma segunda temporada.
O acerto entre Barcelona e Betis tem ainda uma cláusula que permite tornar a transferência definitiva. O contrato de Vitor Roque com o Barça é válido até junho de 2031, com cláusula de rescisão de 500 milhões de euros (R$ 3,066 bilhões). Próximos jogos do Palmeiras Athletico-PR (F) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C) - a definir - Brasileirão Vasco (F) - a definir - Brasileirão
3072 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral
Mentira