Palmeiras no Mundial 2025 O Super Mundial de Clubes da FIFA 2025 ainda está bem distante. O torneio começa em meados de junho, o que dá tempo aos brasileiros assegurados, como o Palmeiras , a se prepararem de forma adequada para o certame nos Estados Unidos. Palmeiras saberá quem vai enfrentar no Mundial 2025 em dezembro – Foto: IMAGO A presidente Leila Pereira aposta no planejamento para o primeiro campeonato com formato de 32 clubes – no melhor estilo Copa do Mundo – para ser reeleita na presidência do Verdão. A tendência é que o Palmeiras traga mais um ou dois reforços de peso para a disputa do torneio. Campeão da Copa Libertadores em 2021 e um dos primeiros do ranking da Conmebol, o Palmeiras é um dos seis clubes da América do Sul garantidos no Mundial.
E quem serão os adversários do seu grupo? A FIFA anunciou o período que ocorrerá o sorteio das chaves. Quando será o sorteio das chaves? O sorteio ocorrerá entre os dias 5 e 9 de dezembro. Ou seja, o Palmeiras e os demais do continente terão pouco mais de seis meses para estudarem seus rivais e até o caminho em uma eventual fase mata-mata. Por ser um dos melhores do ranking da Cobmebol, há grandes chances do time de Abel Ferreira ser cabeça de chave. Da América do Sul, o Palmeiras terá a companhia do Flamengo (vencedor da Libertadores em 2022), Fluminense (campeão em 2023), do River Plate e do Boca Juniors (ambos via ranking). O grande campeão desta edição do torneio também estará nos Estados Unidos em 2025. Da Europa, a FIFA reservou 12 lugares para equipes do continente. Já estão garantidos: Real Madrid, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Manchester City, Inter de Milão, Chelsea, PSG, Porto, RB Salzburg, Juventus e Atlético de Madrid.
Bastidores do Mundial da FIFA Na manhã desta quarta-feira (4), a FIFA divulgou o logo oficial do Super Mundial de Clubes . O emblema se inspira na bola, na história e na cultura do futebol, com as iniciais do torneio em dourado – C W C – em um ícone circular. A TV Globo manifestou o interesse de transmitir o torneio em 2025. A ideia, todavia, não é exibir todos os jogos, como ocorre na Copa do Mundo de seleções, porém metade apenas do certame. Obviamente que os duelos dos brasileiros serão prioridade da emissora.
Que dificuldade pra fazer qualquer reconhecimento ou elogio ao Palmeiras não é? imprensa filha da $?#@. Nós não somos "um dos primeiros do ranking", Nós somos exatamente o PRIMEIRO DO RANKING, seus arrombados. Nunca conseguem escrever a frase correta. A dificuldade pra admitir é imensa.