A 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) condenou o volante Zé Rafael, do Palmeiras, e o zagueiro Sabino e o meia Rodrigo Nestor, do São Paulo. As punições impostas para todos foram por causa das brigas no fim do clássico disputado em 18 de agosto, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Os jogadores do SPFC pegaram grave gancho.
Sabino foi punido com cinco jogos de suspensão, enquanto Zé Rafael e Rodrigo Nestor pegaram quatro jogos de pena cada. Os clubes ainda podem recorrer da decisão imposta na tarde desta sexta-feira (6).
Os três jogadores foram denunciados com base no artigo 254-A do CBJD, que é de conduta violenta. Sabino agrediu Fernando Gallupo, funcionário do Palmeiras e historiador do clube na entrada do vestiário. Zé Rafael e Rodrigo trocaram socos no túnel dos vestiários. As agressões foram relatadas pelo árbitro Raphael Claus na súmula da partida. As suspensões, por serem em jogos, devem ser cumpridas no Campeonato Brasileiro.
A confusão se deu na saída de campo e envolveu jogadores, membros das comissões técnicas, dirigentes e até gandulas. Luciano marcou um gol e foi provocar a torcida adversária. Um dos profissionais alviverdes não gostou. Ao término do jogo, ele foi até os jogadores tricolores para provocar e se deu início ao tumulto.
1023 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby