Com mais 13 jogos até o fim do ano, o Palmeiras tem um único objetivo restante: a conquista do Brasileirão pelo terceiro ano consecutivo. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Verdão se prepara para a reta final do campeonato nacional com um intervalo de duas semanas sem jogos. Um prazo raro para Abel Ferreira fazer ajustes. Um dos principais cuidados durante a data Fifa está na recuperação física e também mental do elenco. Nesta semana, os jogadores receberam dois dias de folga e receberão mais dois no início da próxima. Abel vinha reclamando que o calendário apertado dificultava a utilização dos atletas "na máxima força". Agora, o técnico pode contar com reforços que estavam no departamento médico, como Vitor Reis, em fase final de tratamento de um edema muscular . O clima ficou mais leve após as três vitórias seguidas no Brasileiro, amenizando as quedas precoces nos mata-matas. O Palmeiras agora é o terceiro colocado no campeonato, com 47 pontos, a três do líder Botafogo. – É importante ter mais tempo para trabalhar. Já mudamos a página do que ficou para trás – resumiu Aníbal Moreno.
Com uma agenda mais espaçada, o time fará apenas mais três jogos no mês, contra Criciúma (em casa), Vasco (fora de casa) e Atlético-MG (em casa). A próxima partida será no dia 15 de setembro. Mesmo sem os convocados Gustavo Gómez, Richard Ríos e Estêvão, que estão com suas seleções, Abel Ferreira tem usado os treinos para aperfeiçoar tecnicamente o elenco e o modelo tático. Nas duas últimas atuações, contra Cuiabá e Athletico-PR, o treinador usou a equipe com Maurício como meia, Estêvão e Felipe Anderson nas pontas, e López adiantado – Raphael Veiga virou reserva. O desempenho ofensivo foi melhor, com sete gols em dois jogos. Para Caio Paulista, um dos destaques neste período de triunfos, um dos motivos para a reação rápida do Palmeiras é o ambiente criado na Academia de Futebol. – Aqui dentro do Palmeiras , o resultado nunca mudou o ambiente, seja ele bom ou ruim. Isso ajuda muito no nosso desempenho. Nos momentos em que a gente teve que se abraçar, nos abraçamos, nos cuidamos, trabalhamos mais forte e agora as vitórias estão vindo – avaliou.
O Palmeiras no momento é o segundo time com mais chances de título (21,91%), atrás apenas do líder Botafogo, de acordo com cálculo do Espião Estatístico . A expectativa é de que uma campanha por volta de 74 pontos seja suficiente para garantir a taça neste ano, como costuma acontecer desde o início da disputa por pontos corridos com 20 equipes. Para chegar a esta pontuação, o Verdão teria de vencer 9 dos 13 jogos restantes, com aproveitamento de 69,4%. Outra possibilidade seria: oito vitórias, três empates e duas derrotas, ou sete vitórias e seis empates. Nas campanhas em que foi campeão brasileiro nos pontos corridos, o Palmeiras terminou com: 70 pontos (2023), 81 (2022), 80 (2018) e 80 (2016).
1230 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Planejamento furado!! Se a Leila tivesse investido em dois atacantes feras,eu acreditaria,mas com esse ataque!!! Só por Deus!!!