Gobbato e Periquito são os mascotes do Palmeiras. O Palmeiras é conhecido por ter dois mascotes oficiais: tanto o porco quanto o periquito são os animais que representam o clube. A história por trás do surgimento dos mascotes do Verdão remonta ao ano de fundação do clube, em 1914. Como a cor verde foi escolhida para o clube, os torcedores queriam escolher alguma ave tipicamente brasileira para representar o Verdão. Assim nasceu o Periquito, primeiro mascote da história do Verdão.
Os registros desse mascote foram ganhando força a partir de 1942, quando o então Palestra Itália mudou seu nome para Palmeiras. Um dos fatores que impulsionaram a identidade do animal com o clube foi a relação que os cronistas da época fizeram entre o Periquito e o hino do Palmeiras, principalmente no verso "que sabe ser brasileiro".
Principalmente após a Segunda Guerra Mundial, os torcedores rivais do Verdão chamavam de maneira pejorativa o clube palmeirense de "porco", como referência também ao governo italiano fascista daquela época. Essa história só foi mudar no ano de 1983, quando o então diretor de marketing do clube, João Roberto Gobbato apresentou à diretoria a ideia de também assumir o porco como um mascote.
O Porco, no entanto, só foi oficializado como mascote no ano de 2016, e recebeu o nome de seu criador original, Gobbato.
5562 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby