Em entrevista ao podcast Flávio Prado Entre Amigos, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a pedir a implantação do fair play financeiro no futebol brasileiro. De acordo com a dirigente, teria que ser "obrigatório" ter "responsabilidade" no comando dos clubes, para o bem da "saúde" do futebol brasileiro.
Leila ainda elevou o tom e abusou da ironia ao falar sobre times "quebrados" que "estão adquirindo novos atletas" mesmo "sem pagar salário" do plantel atual. Sem citar diretamente de quem estava falando, a dirigente pediu "leis mais rígidas" no futebol brasileiro, já que considera tudo muito "permissivo" no cenário nacional em relação às finanças.
"Aqui no Palmeiras, nós temos essa responsabilidade (de não gastar mais do que arrecada), mas isso tinha que ser obrigatório (para todos). É injusto o Palmeiras deixar de contratar por eu não querer deixar de honrar os compromissos com os meus profissionais, enquanto outros clubes contratam", iniciou.
"Não sei como (contratam)... Se não paga salário do jogador, como que está adquirindo novos atletas? Essa conta não fecha. Tanto não fecha que está cheio de clubes quebrados", disparou.
"Teria que ser implementado o fair play financeiro. Isso é para a saúde do futebol brasileiro. O presidente tinha que ser responsabilizado pessoalmente pelos desmandos dentro do clube", seguiu.
"Se não é fácil, eu torro uma fortuna e largo no colo do próximo presidente. Você é responsável e vai pagar com o seu patrimônio. As leis deveriam ser mais rígidas no futebol. É tudo muito permissivo e por isso os clubes estão quebrados", apontou.
"Como que eu posso entrar no Palmeiras com quatro ou cinco meses de salários atrasados dos atletas e eu ainda adquirindo jogadores? Isso não entra na minha cabeça e não deveria entrar na de ninguém", salientou.
"O presidente vai sair, é um imediatista, ele quer conquistar o próximo campeonato, o torcedor fica 'felizinho' e no ano seguinte está o clube estourado", complementou. Leila atualmente está na reta final de seu mandato como presidente do Palmeiras, já que a próxima eleição presidencial será realizada em dezembro. A atual mandatária é candidata à reeleição. Caso vença, ela seguirá no comando do clube alviverde no próximo triênio.
1593 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID