O Palmeiras se destacou nos últimos anos por suas grandes transferências de jogadores formados em sua base, obtendo lucros consideráveis com as vendas para clubes europeus. Alguns dos destaques foram Estêvão, Endrick, Luis Guilherme, Gabriel Veron, Danilo e Gabriel Jesus, que geraram grandes cifras para o clube brasileiro.
Os maiores lucros do Palmeiras vieram das vendas de Estêvão e Endrick, com o primeiro sendo transferido para o Chelsea por 61,5 milhões de euros, e o segundo indo para o Real Madrid por 60 milhões de euros, descontando os impostos. Essas transferências colocaram o Palmeiras entre os times brasileiros que mais lucraram com transferências de jogadores no mundo nas últimas décadas, ao lado do Athletico-PR.
Essas grandes vendas colocaram o Palmeiras como um dos clubes brasileiros com mais transferências recordes na história do futebol nacional, com jogadores como Gabriel Jesus, Danilo e Artur também figurando entre as maiores vendas do clube. Esses números mostram o sucesso do Palmeiras em desenvolver e vender talentos para o futebol europeu.
1647 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
E só contratam meia boca.Fora Barros,agora está de renovar com o idoso Marcos Rocha,devemos entender que o emprego dele tem esquema com Barros,só pode ser