Siga o UOL Esporte no Uma lesão simples e de fácil recuperação teve impacto direto na primeira temporada do meia Rômulo no Palmeiras. Após grande destaque pelo Novorizontino no Paulistão, com direito a três prêmios individuais na competição, o jogador de 22 anos está entre os atletas que menos receberam oportunidades de Abel Ferreira em 2024.
O que aconteceu Rômulo sofreu uma lesão na coxa direita em junho durante um treino e perdeu a chance que tinha para brigar por um espaço no time. Lázaro era o titular do lado esquerdo do ataque, mas também sofreu uma lesão na coxa e virou desfalque. Rômulo receberia mais chances, mas, por estar lesionado, Abel escolheu Gabriel Menino — que a partir da lesão de Lázaro fez sete jogos seguidos no time titular. Chegada de Felipe Anderson complicou de vez a vida de Rômulo.
No mês seguinte, quando o meia já estava à disposição, Felipe Anderson estreou pelo Palmeiras e virou o titular de Abel Ferreira. Felipe demorou a engrenar, mas correspondeu nos últimos jogos. Dudu também compete com Rômulo na mesma posição.
Meia só jogou mais do que três jogadores que atuaram no Palmeiras em 2024: Eduard Atuesta (9 minutos, emprestado ao LA FC), Luighi (19 minutos, cria da base) e Bruno Rodrigues (105 minutos, o jogador teve duas lesões gravíssimas no joelho em 2024). Rômulo só disputou 181 minutos em 10 jogos com a camisa do Palmeiras (apenas duas partidas completas). Jogador voltou a receber minutos com Abel. Nos últimos seis jogos, Rômulo participou de três e em todos eles entrou jogando pelo lado esquerdo — onde Abel improvisou Menino quando Lázaro estava fora. Foram 14 minutos contra o Flamengo, 9 no clássico contra o São Paulo e 29 contra o Cuiabá. Rômulo tem prestígio com Abel e exemplos a seguir no Palmeiras.
Abel Ferreira explicou quando Rômulo chegou que ele precisava se acostumar com a rotina do Palmeiras após o Paulistão. O clube entende que essa etapa foi cumprida, e agora o número de chances depende das escolhas do técnico português. A intensidade de Rômulo nos treinos, as finalizações e os passes são muito elogiados por quem acompanha os treinos na Academia de Futebol. O clube tem em casa alguns exemplos que demoraram para engrenar, como Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (hoje no Atlético-MG). Veiga, por exemplo, passou por um empréstimo no Athletico-PR antes de virar ídolo do Palmeiras.
Rômulo em entrevista à TV Palmeiras.
2760 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby