O lateral esquerdo Piquerez vem sendo desfalque no Palmeiras há quase dois meses, quando sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O atleta de 26 anos passou por cirurgia no dia 20 de julho e desde então vem passando pelo processo de recuperação. O uruguaio agradeceu o carinho dos torcedores nesse processo e atualizou sobre sua situação. "A verdade é que o carinho do torcedor palmeirense é muito grande e muito importante para mim. A grande maioria das mensagens que eu recebo é de 'volta logo', se recupera logo' e isso é muito, muito importante, me deixa muito feliz. Sou querido na torcida e esse carinho é recíproco", disse. "Foi muito importante o apoio da família, das pessoas próximas, do pessoal do clube. A verdade é que são 100% profissionais e tenho tudo para focar na recuperação. Venho me recuperando muito bem, já estou entrando quase na etapa final. Estou 100% focado nisso e agradecido também a todos os colegas de trabalho", completou.
O último jogo de Piquerez pelo Verdão foi no dia 17 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pelo Brasileirão. Desde então, ele tem acompanhado a equipe apenas pelo lado de fora. O lateral destacou o nervosismo de assistir à equipe e não poder entrar em campo. "Sem sombra de dúvidas, é muito mais difícil assistir a um jogo de fora. O nervosismo que você passa é incontrolável. Dentro do campo, você controla essas coisas. Foi um mês de agosto difícil para nós, sofremos duas grandes eliminações, mas a vida continua, o elenco retomou o caminho das vitórias e isso é muito importante porque ainda temos o Brasileirão e a gente quer brigar pelo tricampeonato", declarou.
Mesmo que Piquerez esteja perto da fase final de recuperação, a expectativa é que o atleta não volte a campo nesta temporada e fique pronto para jogar apenas a partir de 2025. Sem ele, o Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o Criciúma em duelo da 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. "É a primeira grande lesão que eu tenho, a mais longa em tempo de recuperação. Quando aconteceu, foi algo muito chato, triste. Nenhum jogador quer que aconteça, mas, como eu já venho falando algumas vezes, a gente trabalha com o corpo, então são circunstâncias que acontecem. Quando eu soube disso, tentei digerir da melhor maneira possível e focar na recuperação para recuperar rápido poder voltar o quanto antes", finalizou.
1350 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby