Na tarde desta quinta-feira, o sub-20 do Palmeiras conheceu seu adversário na grande final do Campeonato Brasileiro da categoria. Trata-se do Cruzeiro, que venceu o Fortaleza por 3 a 0 e carimbou o passaporte para a decisão contra o Verdão. As Crias da Academia palmeirense já tinham conquistado a vaga na grande final na última quarta-feira. Para ir à decisão, o Alviverde bateu o Athletico-PR por 3 a 1. Thalys, Allan e Luighi balançaram as redes para o time paulista no Estádio Bruno José Daniel.
Na última ocasião em que Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram, foi o Palestra Itália quem levou a melhor. Atuando como mandante, a equipe palestrina superou rival mineiro por 3 a 1 na última rodada da primeira fase, com gols de Thalys, Sorriso e Allan. O sub-20 do Verdão fará a decisão do Brasileirão da categoria pelo terceiro ano consecutivo, sendo a quinta vez nas últimas sete edições. Desde que conquistou seu primeiro título da competição, o Palmeiras disputou mais quatro finais.
O Alviverde é dono de dois títulos da competição, erguendo a taça em 2018 e 2022. Já o Cruzeiro também tem tradição no torneio nacional de base e já conquistou o troféu quatro vezes (2007, 2010, 2012 e 2017). A decisão do Campeonato Brasileiro sub-20 será feita em confrontos de ida e volta, com os jogos previstos para acontecerem nos finais de semana dos dias 21 e 28 deste mês. Dono da melhor campanha, o Palmeiras decidirá a final em casa.
Primeiro time a disputar três finais seguidas, o Verdão fez uma campanha com 15 vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de 54 gols marcados e 24 sofridos. Thalys, com 15 gols, é o artilheiro da equipe.


Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
R$ 31 milhões em Jogo: Convocação de Roque acelera bônus do Barcelona por venda
Palmeiras anuncia chegada de joia de 15 anos que era destaque no Guarani
Ancelotti convoca Vitor Roque e Andreas Pereira, fortalecendo Seleção em novo desafio mundial
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
ALFINETOU! Presidente do Vitória critica CBF e diz que mudanças favorecem Palmeiras e Bragantino
Grande europeu envia scout para avaliar Bruno Fuchs em vitória histórica do Palmeiras
CONMEBOL define novo horário para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Craque no Verdão? Palmeiras mira volante da Seleção Brasileira para 2026
Zenit trava investida do Palmeiras e coloca preço alto para liberar Gerson