Dudu não joga há mais de 40 dias, desde que foi afastado para se recondicionar fisicamente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) Símbolo da reconstrução do Palmeiras na última década e ídolo da torcida, o atacante Dudu vive hoje o seu pior momento em quase 10 anos no clube. Sem atuar há mais de 40 dias, o jogador foi afastado, mesmo sem lesão, para "recondicionamento físico" após a cirurgia que fez no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O retorno aconteceu antes da pausa no campeonato para a Data Fifa, quando foi relacionado para o duelo diante do Athletico-PR. Entretanto, o jogador sequer entrou em campo, em um claro indicativo de que Dudu se tornou a última opção de Abel Ferreira para o ataque do Verdão.
Além da contusão, outro fato que atrapalhou o retorno do "Baixola" ao time titular do Palmeiras foi a queda de braço com a direção do clube em sua quase ida ao Cruzeiro, em junho deste ano. À época, o clube mineiro chegou a anunciar a contratação de Dudu, que se arrependeu da negociação horas depois e pediu para permanecer no Verdão. A mudança de rota do atacante irritou não apenas a direção do clube celeste, como resultou em uma troca de farpas pública com a presidente do próprio Palmeiras, Leila Pereira.
Na ocasião, a mandatária do clube foi categórica ao afirmar, em entrevista ao canal de televisão "SporTV", que o ciclo do atacante no clube tinha chegado ao fim. Abel Ferreira e Dudu conversam durante jogo: técnico negou ter qualquer tipo de desavença com o atacante (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) Por parte da comissão técnica, uma possível desavença entre Dudu e Abel Ferreira foi descartada pelo próprio treinador em entrevista coletiva na mesma semana em que a negociação com o Cruzeiro veio à tona. - Aos que dizem que o Abel tem má relação com o Dudu, é mentira. Se até a lesão ele não foi quem mais jogou, está entre os dois ou três primeiros. Só fui à casa de um jogador em churrasco, o Dudu. Tenho ótima relação com ele, como com todos os jogadores do Palmeiras. Peço a ele o que peço a todos. (...) A relação que tenho com o Dudu é franca, séria, profissional e honesta - disse o técnico na ocasião. De lá para cá, Dudu atuou em oito partidas, sendo três como titular. Dadas as circunstâncias, a permanência do ídolo para a próxima temporada não é garantida, mesmo com contrato até o fim de 2025, e o Campeonato Brasileiro é a última oportunidade para Dudu se recuperar no Palmeiras. A primeira oportunidade do atacante acontece neste domingo (15), às 16h (hora de Brasília) no Allianz Parque, diante do Criciúma.
2091 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
CHEGA DE REPETIR ESSA MATÉRIA. O DUDU É PATRIMÔNIO DO PALMEIRAS E PODEM TER CERTEZA QUE A SRA LEILA NÃO É LOUCA DE FAZER BESTEIRA
Crise?