Felipe Anderson (primeiro plano) marcou o segundo gol do Palmeiras na goleada sobre o Criciúma (Foto: Marco Miatelo/AGIF) O Palmeiras venceu o Criciúma por 5 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Os gols do jogo foram marcados por 'Flaco' López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo (contra), Estêvão e Raphael Veiga. Com este resultado, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos (apenas três a menos que o líder Botafogo).
O Criciúma, por sua vez, ficou mais próximo da zona do rebaixamento, na 15ª posição da tabela, com 28 pontos conquistados. O Palmeiras começou o duelo de maneira avassaladora, com um golaço de 'Flaco' López aos 49 segundos de jogo (o mais rápido do Brasileirão): o atacante recebeu cruzamento de Caio Paulista na entrada da área, limpou a marcação com um chapéu pelo alto e encheu o pé para balançar as redes. Atordoado, o Criciúma não viu a cor da bola nos primeiros seis minutos de jogo, e quase sofreu mais dois gols: primeiro, em finalização de Richard Ríos que acertou a trave aos quatro do primeiro tempo; depois, com um chute de média distância de Estêvão, que raspou a trave.
A resposta veio aos sete minutos de jogo, com um chute de fora da área de Patrick de Paula, ex-jogador do Palmeiras, defendido por Weverton. Mas a tentativa de reação parou por aí. Patrick de Paula (esquerda), ex-Palmeiras, foi o responsável pela principal chance do Criciúma no primeiro tempo do jogo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) Isso porque, aos 15 minutos, o Palmeiras ampliou o placar com Felipe Anderson, que recebeu na entrada da pequena área um cruzamento rasteiro de Estêvão, vindo do lado direito, e finalizou de primeira. Este foi o segundo gol do meia com a camisa do Verdão, o primeiro no Allianz Parque. E foi dos pés da joia do Verdão que saiu o terceiro gol do jogo, marcado contra pelo zagueiro Tobias Figueiredo: Estêvão recebeu a bola na ponta direita, partiu para cima da marcação e cruzou forte, a meia altura, dificultando a ação do defensor, que empurrou contra a própria meta.
No segundo tempo, o Palmeiras não reduziu o ritmo e, com uma bela jogada coletiva, marcou o quarto gol. Estêvão arrancou pela ponta direita, encontrou 'Flaco' López pelo meio e correu para a entrada da área; o centroavante, por sua vez, inverteu o lado da jogada e achou Felipe Anderson, que rolou a bola na entrada da área para a chegada do próprio Estêvão, autor do gol. Aos 21 minutos, Caio Paulista puxou a camisa de Allano, que sairia cara a cara com o goleiro Weverton, e interrompeu uma chance clara de gol com falta. Após revisão no VAR, o árbitro da partida aplicou cartão vermelho para o lateral do Verdão. Raphael Veiga deu números finais ao placar aos 32 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta frontal, no canto esquerdo do goleiro Gustavo.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), às 16h (hora de Brasília), para enfrentar o Vasco da Gama fora de casa, pelo Brasileirão. A próxima partida do Criciúma acontece no mesmo dia, às 18h30 (hora de Brasília), no estádio Heriberto Hülse diante do Athletico-PR.
1833 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby