Abel Ferreira revelou o segredo do Palmeiras na goleada sobre o Criciúma pelo Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, detonou o calendário do futebol brasileiro em mais uma entrevista coletiva. Após a vitória por 5 a 0 sobre o Criciúma pela 26ª rodada do Brasileirão , o treinador elencou os "segredos" da boa atuação e do resultado e, entre eles, estava a possibilidade de descansar durante a Data Fifa.
- Primeiro, tivemos tempo para viver, coisa que o futebol brasileiro não dá a ninguém. Isso é fundamental. Por isso tanto bato na tecla de haver tempo para recuperar os jogadores. Começa por aí: poder descansar a mente. A outra parte: tempo para treinar, preparar os nossos jogadores. E por fim, é futebol: umas vezes vamos jogar desta maneira, com grande intensidade, grande qualidade. Outras vezes, os adversários também nos bloqueiam os caminhos. Nós não jogamos sozinhos. Na sequência, o técnico destacou o fato de o Palmeiras ser a equipe que mais cria chances claras de gol no Brasileirão (segundo a plataforma "Sofascore", são 66 oportunidades criadas no total da competição), e afirmou que isso só é possível porque a equipe ganhou mais tempo de descanso após as eliminações nas Copas. - O importante é que continuamos criando as oportunidades. Não é de hoje, é desde o começo da temporada. Acho que somos a equipa que mais cria oportunidades. Tem a ver com a calma e tranquilidade de estar bem mentalmente, fisicamente, técnica e taticamente, e colocar intensidade no jogo. Isso só acontece quando os jogadores estão recuperados, o que não acontece durante o ano - prosseguiu. Abel Ferreira orienta os jogadores do Palmeiras durante a goleada sobre o Criciúma (Foto: Marco Miatelo/AGIF) - Jogamos a 70% do nosso potencial muitas vezes. Tem muito a ver com o adversário que nós vamos enfrentar na sequência, se tem uma semana limpa ou mais um dia de recuperação. Isso faz muita diferença no resultado do jogo - concluiu o treinador. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), às 16h (hora de Brasília), para enfrentar o Vasco da Gama em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
- Primeiro, tivemos tempo para viver, coisa que o futebol brasileiro não dá a ninguém. Isso é fundamental. Por isso tanto bato na tecla de haver tempo para recuperar os jogadores.
- O importante é que continuamos criando as oportunidades. Não é de hoje, é desde o começo da temporada. Acho que somos a equipa que mais cria oportunidades. Tem a ver com a calma e tranquilidade de estar bem mentalmente, fisicamente, técnica e taticamente, e colocar intensidade no jogo. Isso só acontece quando os jogadores estão recuperados, o que não acontece durante o ano - prosseguiu.
- Jogamos a 70% do nosso potencial muitas vezes. Tem muito a ver com o adversário que nós vamos enfrentar na sequência, se tem uma semana limpa ou mais um dia de recuperação. Isso faz muita diferença no resultado do jogo - concluiu o treinador. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), às 16h (hora de Brasília), para enfrentar o Vasco da Gama em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
1785 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
Ranking salarial do Palmeiras surpreende: Gustavo Gómez fica fora do Top 5; veja quanto cada um ganha
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
muito bom o jogo não ficou dando três quatro cinco toquinhos para depois tocar para o parceiro todos com toque rápido e certeiros assim foi o Palmeiras teria que ser sempre assim viu seu Abel