Em entrevista coletiva após a goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma , neste domingo (15), pelo Brasileirão , o técnico do Palmeiras , Abel Ferreira , voltou a falar sobre o "insano" calendário do futebol brasileiro e disse que está tentando aproveitar o momento em que pode focar apenas em uma competição. Apesar de lamentar as eliminações na CONMEBOL Libertadores e na Copa do Brasil , o treinador salientou que está gostando do ritmo mais leve de trabalho, que permite descansar seu time e fazer mais sessões de treinamento antes de voltar a campo.
O português apontou, inclusive, que se tiver uma escala de trabalho mais "relaxada" como agora, pode ser convencido a ficar mais tempo no Palestra Itália, talvez até 2030 ... No momento, seu contrato vai até dezembro de 2025 , com a presidente Leila Pereira tentando convencê-lo a ampliar o vínculo até 2027 caso ela seja reeleita no final deste ano.
"Muitos fatores que justificaram o nosso baixar de rendimento (em agosto). E no futebol brasileiro, quer vocês queiram, quer não, eu não conheço nenhuma equipe que consegue estar todos os anos em máximo rendimento, também não conheço nenhum jogador que consiga. E desafio vocês a dizerem um jogador que consegue estar três, quatro anos no topo. Vou voltar a dizer: é um desgaste emocional muito, muito grande", argumentou.
"Com a quantidade de jogos que temos atualmente, é um desgaste físico e emocional muito grande. Fazemos muitas viagens, o Brasil é um continente, jogos sem tempo de recuperação, e, se calhar, se nós tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, nós teríamos mais jogadores de qualidade a ingressar no futebol brasileiro e valorizar o futebol brasileiro", acrescentou. Abel ainda brincou que, com mais tempo livre, está conseguindo fazer coisas que gosta fora do futebol, como assistir a filmes, jantar fora e levar suas filhas à escola.
"Eu aprendi com vocês (brasileiros) a viver o presente, e vou ser sincero. Com vocês, brasileiros, aprendi uma coisa: vocês vivem muito melhor a vida do que os portugueses. Tenho ciúmes disso. Vocês realmente aproveitam a vida, quem pode aproveita da vida. Não vou criar essa ansiedade em mim mesmo (sobre a reta final do Brasileirão). Vi o filme \' Divertidamente \', já viram esse filme? Quando é esse jogo (contra o Botafogo)? Eu agora vou descansar, já mandei uma mensagem para uma mulher perguntando aonde a gente ia jantar hoje, falei que quem vai pagar a conta sou eu", sorriu.
"Ela ficou a tratar de onde vamos jantar, ainda dá tempo de jantar, amanhã posso ser o taxista e levar as meninas na escola, buscá-las a seguir. Preciso viver também. Isso dá energia. Se calhar, fico mais leve, durmo melhor. Agora é descansar, viver, treinar com os jogadores, temos semana limpa para treinar e preparar jogo contra o Vasco, em Brasília, ótimo, campo neutro, vamos ver o que acontece. Enquanto isso, é um jogo de cada vez", acrescentou.
"Faltam 12, mas é uma de cada vez. Não posso ter essa ansiedade. Não posso levar o futebol tanto a sério, futebol tem que ser parque de diversões, ir para campo e sentir que tem prazer e se divertir em campo, com atitude competitiva e esforço. O resto, é olhar para a forma como os brasileiros vivem a vida. Acho que por isso vocês têm a vida tão longeva e duram tanto tempo. Quero tirar esse ensinamento para mim. Também quero aprender a viver, desfrutar também com intensidade a minha vida pessoal", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras Vasco (F) - 22/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 28/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (F) - 05/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
2154 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
quanto ao calendário acho muito difícil diminuir e depois faz parte do brasileiro termos jogos quarta e domingo ou seja meio da semana e fim de semana. Oque precisa Abel é ter 2 times e reservas todos do mesmo nível para fazer o revezamento e estipular metas qual a mais importante é difícil ganhar tudo mais dar pra ganhar 2 e 3 títulos é só escalar os jogadores em suas posições sem querer inventar sem necessidade. vai palestra
parabéns a todos pela vitória também acho que falar que já ganhamos é ser pretensioso mais falar e ir pra cima jogo a jogo isto sim estou com vc.