Por Victória Romanelli O Palmeiras fez valer o tempo de espera do torcedor para voltar a vê-lo jogar. Depois de quase 15 dias parado por conta da data Fifa, o Verdão entrou em campo no domingo e atropelou o Criciúma, por 5 a 0, em duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López, Felipe Anderson, Estêvão, Raphael Veiga, além de Tobias Figueiredo (contra), fizeram para o Verdão.
Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o time de Abel Ferreira tem encarado todos os jogos como finais, como pregam os discursos de jogadores e do próprio técnico. E, dentro de campo, a postura é essa mesmo. Diante de um Criciúma em condições complicadas em termos de tabela, o Palmeiras soube se impor e conseguiu logo definir o jogo. O treinador mandou a campo o mesmo time, descansado, que venceu o Athletico-PR na última rodada. De forma justa. Quem entrou, soube justificar a escolha do técnico. Pouco se deu margem para erros. Aliás, o Verdão foi bem efetivo. Logo na primeira chegada, a equipe abriu o placar antes do 1° minuto de jogo.
Caio Paulista cruzou na área, Flaco López dominou e bateu de primeira para o gol. Embora sofresse com alguns contra-ataques, o Palmeiras conseguiu trabalhar bem as transições e chegar ao ataque de forma efetiva. No meio-campo, Richard Ríos foi peça importante nessas situações de trabalhar a bola e fazer tramas tanto por dentro quanto por fora. Com Aníbal Moreno mais atrás, o colombiano teve mais liberdade para avançar e levou perigo em oportunidades de fora da área. Individualmente em mais uma boa atuação, Estêvão fez jogada pela direita e acionou Marcos Rocha, que tocou para Felipe Anderson escorar na pequena área e estufar a rede, aos 15.
Avassalador e sem dar tempo para o Criciúma se recuperar, o Palmeiras fez o terceiro. A joia palmeirense chegou pela direita e cruzou na área. A bola desviou em Tobias Figueiredo e parou dentro no gol. Ainda na primeira etapa, o Alviverde chegou a fazer o quarto, anulado por impedimento. E na segunda etapa, quem pensou que o Verdão só iria administrar o resultado, se enganou. Logo aos seis, Estêvão trabalhou com Flaco López e Felipe Anderson, recebeu na área e dessa vez deixou o dele.
A expulsão de Caio Paulista, aos 20, não foi capaz de abalar o Palmeiras. O lateral recebeu o vermelho após puxar Allano, que saia cara a cara com Weverton. Para terminar, Raphael Veiga fechou a goleada na bola parada. O camisa 23 cobrou direto, Gustavo ficou parado e a bola morreu no fundo do gol. Abel parece ter encontrado a formação ideal e o time está se mostrando cada vez mais entrosado. A equipe terá mais uma semana de preparação antes de enfrentar o Vasco, no próximo domingo. Os times se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em duelo da 27ª rodada. A bola rola às 16 horas (de Brasília).
1401 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby