Fora das competições mata-mata, o Palmeiras tem focado todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro. E isso faz com que a equipe tenha um período maior de descanso entre uma partida e outra. Há praticamente um mês, o Verdão tem tido semanas livres para treinos, o que tem feito o rendimento aumentar cada vez mais. Para Raphael Veiga, isso é reflexo do tempo que Abel Ferreira tem para colocar suas ideias em práticas nas atividades. – Sempre quando a gente tem tempo pra treinar, as coisas ficam ‘menos difíceis’, digamos. O Abel consegue passar tudo aquilo que ele quer. É diferente de quando jogamos sempre, que a gente só joga e recupera. Esse tempo tem sido bom, ganhamos jogos importantes, com resultados elevados, e isso dá confiança para todo mundo, para o time como um todo – afirmou o meia.
Reserva nos últimos jogos, Veiga vive a expectativa de voltar ao time titular no próximo domingo, às 16h, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Com a lesão de Estêvão, uma vaga foi aberta no time, e o meia pode ser a opção. O palco do jogo, inclusive, traz boas lembranças ao jogador. Foi no Mané Garrincha que Raphael Veiga foi o protagonista do título do Palmeiras na Supercopa do Brasil de 2023. – É um estádio que eu gosto de jogar, eu acho muito bom. Não sei como vai estar o gramado, mas o ambiente eu gosto bastante, já fomos felizes lá. Espero que nós, como time, possamos voltar e fazer um bom jogo, de novo com aquela confiança dos últimos jogos. Ganhar e ir somando os pontos porque, principalmente nessa reta final, todos os pontos são importantes – comentou.
Ao marcar o quinto gol do Palmeiras no último domingo, Veiga chegou aos 50 gols no Allianz Parque. Ele é o maior artilheiro da arena, seguido por Dudu, com 40, e detém outras marcas relevantes no local: é o 3º jogador com mais assistências (24), 3º com mais vitórias (99) e 3º com mais jogos (141). – Eu fico extremamente feliz por atingir essa marca. Já falei outras vezes o quanto representa para mim jogar no Palmeiras . Para um meia, atingir essa marca não é tão simples. Quando eu lembro do primeiro gol que eu fiz, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, em 2019, e depois de algum tempo vejo tudo isso, fico muito feliz. Nunca foi um objetivo pessoal bater essas marcas de gol, mas é sempre bom melhorar. Que venham mais 50 ou 100 gols – finalizou.
933 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026