Na noite desta sexta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Palmeiras buscou um empate contra o Cruzeiro por 2 a 2, na partida de ida da final do Brasileirão sub-20. Os mandantes tiveram gols anotados por Tevis e Henrique Silva. José (contra) e Gilberto deixaram os tentos do do Verdão. Deivid, goleiro do clube paulista, defendeu dois pênaltis de Gui Meira, jogador do Cabuloso. As equipes se encontrarão novamente no dia 30 para o jogo de volta, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Palmeiras tem dois títulos de Brasileiro sub-20 e busca sua terceira taça, enquanto A Raposa tenta conquistar seu quinto título na competição. Neste Brasileiro sub-20, Verdão disputou 22 partidas, com 15 vitórias, três empates e quatro derrotas, somando 56 gols marcados e 26 sofridos. O Cruzeiro, do outro lado, somou 11 vitórias, sofreu seis empates e cinco derrotas ao longo da competição.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro teve um pênalti assinalado a seu favor. Gui Meira assumiu a cobrança e Deivid defendeu. Porém, após irregularidade, a arbitragem mandou voltar. Na segunda tentativa, a finalização Gui Meira novamente foi parar nos braços de Deivid, que defendeu sua segunda cobrança de pênalti em uma noite inspirada em Belo Horizonte. O Cruzeiro enfim inaugurou o marcador aos 45 minutos da etapa inicial. Tevis fez uma linda jogada pelo lado direito do campo de ataque, costurou a defesa palmeirense e, da entrada da área, mandou um foguete de canhota no canto direito de Gui Meira, que nada pôde fazer. O empate do Palmeiras saiu logo no início do segudo tempo, no primeiro minuto. Gilberto, pelo lado esquerdo e próximo à grande área, cobrou uma falta diretamente para o gol. O goleiro do Cabuloso, Otávio, faz a defesa, mas espalmou em seu companheiro de equipe José. A bola bateu no zagueiro cruzeirense e foi parar dentro do fundo do gol.
Aos 13 minutos, o Cruzeiro voltou a estar na frente do placar. Após cruzamento para área, o goleiro do Verdão, Deivid, fez outra bela defesa com ótimo tempo de reação, mas a bola sobrou nos pés de Henrique Silva. O jogador do Cruzeiro ajeitou o corpo e, de fora da área, finalizou de perna direita rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro alviverde. O empate do Palmeiras saiu aos 49 minutos, no último minuto dos acréscimos. Gilberto, pela direita mandou para o gol e Pedrão, do Cruzeiro, errou ao tentar afastar. Desse modo, a bola tocou na trave e balançou as redes.
1626 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby