Neste domingo (22), Vasco e Palmeiras se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro . Vivendo grande momento, o clube carioca terá que jogar fora de São Januário por um motivo que parece comum: a venda do mando de campo. As condições da venda, porém, não bastante peculiares... Segundo publicou primeiramente o podcast " Podcast Cruzmaltino " e confirmou a ESPN , a negociação foi realizada ainda no início do ano, quando o Cruzmaltino vivia tempos muito diferentes. Na ocasião, a 777 Partners ainda comandava a SAF vascaína. Em momento financeiro delicado, a empresa colocou o então CEO do clube, Lúcio Barbosa , para buscar verbas no mercado. Barbosa, então, fechou a venda do mando de Vasco x Palmeiras, pela 27ª rodada da Série A, para o Mané Garrincha, antecipando receitas para cobrir a folha do clube. Desde então, praticamente tudo mudou nos bastidores do Gigante da Colina. Em maio, a 777 perdeu o controle da equipe carioca por uma liminar concedida pela Justiça do Rio de Janeiro, abrindo caminho para o ex-meia Pedrinho assumir o comando da instituição. Como um de seus primeiros atos, Pedrinho anunciou o português Álvaro Pacheco como novo treinador, em 21 de maio. Posteriormente, Lúcio Barbosa , que havia sido contratado pelo grupo norte-americano para atuar como CEO, entregou o cargo em 11 de junho - a então CFO Kátia do Santos também se despediu. Em meio às turbulências, o Vasco foi afundando na tabela e chegou a temer um possível novo rebaixamento, principalmente devido ao péssimo desempenho com Pacheco , que ficou um mês no cargo e teve três derrotas em quatro jogos.
No entanto, a casa se arrumou com a saída do luso e a volta de Rafael Paiva , que assumiu como interino em 20 de junho e vem comandando a reação cruzmaltina no Brasileirão. O Vasco chega ao duelo contra o Verdão vindo de seis jogos de invencibilidade na Série A, com três vitórias e três empates. O último revés foi contra o Grêmio , em 28 de julho. Em um momento no qual São Januário vem sendo um grande aliado na campanha, porém, a equipe da Colina agora terá que atuar em "campo neutro" em Brasília.
Segundo apurou a ESPN , o Palmeiras está bastante preocupado com o tempo e a qualidade do ar em Brasília. Nos últimos dias, a capital vem sofrendo muito com o tempo seco, com baixa humidade relativa do ar e altas temperaturas. Até por essas condições, o Distrito Federal vem testemunhando terríveis incêndios em parques e florestas da região, que deixaram a situação ainda pior. Justamente por isso, o Alviverde terá atenção redobrada com a hidratação dos atletas. De acordo com fontes, o time vem fazendo monitoramento constante do sistema imunológico dos jogadores, além de intervenções nutricionais para minimizar a possibilidade de infecção das vias aéreas superiores.
Próximos jogos do Vasco: Palmeiras (C) - 22/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Cuiabá (C) - 23/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão; Cruzeiro (F) - 29/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão.
Próximos jogos do Palmeiras: Vasco (F) - 22/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Atlético-MG (C) - 28/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão; Red Bull Bragantino (F) - 05/10, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão.
1146 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby