Fotos: Fabio Menotti/Palmeiras / Divulgação/SBT - Legenda: Dudu, atacante do Palmeiras e o jornalista Léo Dias travaram batalha judicial desde fevereiro.
O jornalista Léo Dias terá que pagar indenização a um jogador do Palmeiras, que comprovou ser vítima de danos morais. Isso porque o profissional da mídia cometeu um erro de identidade ao publicar que o atacante era alvo de processo judicial, em cenário de investigação de paternidade.
O atleta em questão é Dudu, que foi acusado por Léo Dias de um ato de infidelidade. Por conta disso, teria que realizar um exame de DNA para comprovar que era o pai da criança. No entanto, depois da publicação, o camisa 7 do Alviverde entrou com uma ação judicial contra o jornalista. O atleta ainda indicou que a pessoa que estava sob investigação era um homônimo. Com relação à situação, o atacante do Palmeiras, através de suas redes sociais, argumentou que o profissional da imprensa "adora prejudicar a vida alheia" e foi o autor de "um grande equívoco por incompetência ou má-fé".
"Tentarei ser o mais didático possível. Quando uma criança nasce, os pais têm o direito de escolher o nome que quiserem. Dito isso, existem muitos Alfredos, Carlos, Renatos, Joões e, como no meu caso, vários Eduardos", indicou o jogador.
A advogada do jornalista, Halyne Marques, frisou que ele cumprirá a sentença da Justiça. "Infelizmente, recebemos a informação de uma fonte que acreditávamos ser confiável, vindo de pessoas próximas ao jogador. Mas, como dissemos no processo, agora entendemos que essa informação visava prejudicar o Dudu", explicou a defesa de Léo Dias.
O profissional da imprensa recebeu a primeira condenação em fevereiro deste ano. Mesmo assim, ele recorreu à decisão, porém teve a sua apelação rejeitada em segunda instância. Com isso, os desembargadores do Tribunal de Justiça entenderam que apesar de ser visto como o "maior jornalista de celebridades do país", ele cometeu um erro. No caso, desrespeitou uma das principais exigências desta função na mídia, que é checar a informação.
11457 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
"Jornalista" checar a informação é querer demais. Gostam de aparecer e publicam qualquer coisa que lhes passam. Que se dane se estão prejudicando pessoas. É só lembrar da Escola de Base. Parabéns Dudu por sua atitude.