Mayke avançou no tratamento de lesão na panturrilha e foi a campo na manhã desta terça-feira, no treino do Palmeiras. Ainda à parte do grupo, o lateral-direito começou a transição entre a parte física e técnica sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. O último jogo do lateral-direito foi há um mês, na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Escalado como titular, ele sentiu dores com 20 minutos de jogo e saiu muito irritado. Desde então, o Palmeiras fez três partidas, com Marcos Rocha titular em duas delas. Ele não foi relacionado para o confronto de domingo, contra o Vasco, por dores na coxa.
O camisa 2 ainda não trabalha no campo, por isso Giay foi titular na vitória em Brasília (DF) e pode começar jogando também contra o Atlético-MG, sábado. Além de Mayke, Marcelo Lomba é mais um atleta que avançou em sua recuperação e está em transição depois de ficar fora por uma pubalgia. O restante do elenco participou de uma movimentação tática em espaço reduzido. Estêvão segue fora em tratamento de lesão na coxa e será desfalque no jogo do fim de semana. O Verdão ainda realizará dois treinos antes do duelo para buscar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, a equipe está na segunda posição, a três pontos do líder Botafogo. O jogo contra o Atlético-MG será no próximo sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.