Flaco López estende a mão sobre a mesa e se serve de uma salada com grãos, ovo cozido, filé mignon e fatias de batata doce, pouco após o treino na Academia de Futebol. É uma alimentação regrada, e principalmente saudável, como tem sido o cardápio do artilheiro do Palmeiras em 2024. A novidade, portanto, está em quem o faz: sua namorada e nutricionista, Delfina Apter.
– É difícil porque ele não gosta de qualquer coisa. É muito criterioso. Tem que ficar pensando bastante, mas a gente está combinando bem – conta Delfina, sentando-se à mesa, mais habituada depois de dois anos morando juntos em São Paulo.
Acompanhado pelo Núcleo de Saúde e Performance desde a chegada, em 2022, Flaco transformou a composição do próprio corpo, ganhou pelo menos 5kg de massa muscular, mudou a alimentação e a rotina de sono para viver agora o melhor ano da carreira no futebol.
Nos primeiros anos, Flaco costumava almoçar na Academia de Futebol e carregava "marmitas" para casa, como parte do trabalho individualizado com a nutricionista do Verdão, Mirtes Stancanelli.
Agora, ampliou esse acompanhamento para as orientações da namorada, que mantém contato com a profissional para indicações de fornecedores e até receitas. – Ela passou um contato para mim que vende açaí de boa qualidade, e Flaco gosta – conta Delfina, satisfeita.
Eles costumam fazer as refeições juntos, e Delfina prepara o cardápio. Carnes magras, frango, alguns tipos de peixe, mas com receitas ligadas principalmente à culinária argentina. Flaco recusa refrigerante, doces e, quando pode ultrapassar os limites do saudável, principalmente para repor o que perdeu após os jogos, escolhe os pratos favoritos.
– Gosto muito de frango à milanesa e parmegiana. Não gosto muito de comer processados – confessa o atacante. – No nosso freezer tem milanesa já pronta e é só colocar no forno. A gente tenta fazer algo que seja bom e com pouco óleo, faz no forno – explica Delfina.
A mudança na alimentação gerou o primeiro impacto no ganho de massa muscular, mas agora surte efeito também no sono do centroavante. Empenhado na mudança, ele passou ainda a associar o cardápio e a rotina regrada a um dispositivo, que funciona como pulseira ou preso no short, para medir esforço físico, mental, fases do sono e até os níveis de ingestão de água ao longo do dia.
– Agora estou bem regulado, durmo 1h ou 1h30 depois do almoço. Antes era muito pior, eu chegava a dormir até 5h. Chegava do treino, almoçava e acordava 18h, 19h, só comia alguma coisa e dormia de novo – conta o centroavante aos risos.
Ainda que trabalhoso, o desenvolvimento físico o deixou mais confiante dentro de campo, principalmente para suportar o ritmo do futebol brasileiro, que é mais intenso que o argentino, onde havia atuado durante quase toda a carreira. E fez a diferença para a melhora de desempenho de Flaco. Pressionado como terceira contratação mais cara da história do clube, ele chegou a 21 gols na temporada - com a vitória sobre o Vasco - e agora soma 31 ao todo pelo Palmeiras , entrando pela primeira vez no Top 100 maiores artilheiros do Alviverde.
– Eu tento olhar muito os grandes atacantes e bons cabeceadores, os movimentos que fazem. O timing da bola também é muito importante – revela Flaco.
Dono de nove gols contra 11 de Pedro, do Flamengo, o centroavante disputa ainda a artilharia do Brasileiro, onde trabalha pela conquista do tricampeonato e para voltar a dar ao Palmeiras o artilheiro do campeonato após quase seis décadas - o último foi César Maluco, em 1967. – Estou desfrutando muito mais nessa temporada. Talvez nas anteriores eu ficava pensando muita coisa, mais do que desfrutando do futebol, e essa temporada eu consegui desfrutar e melhor ainda que estou podendo ajudar o time com o rendimento.
5925 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby