Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi suspenso com dois jogos por gestos obscenos durante a Copa do Brasil, mas o clube obteve um efeito suspensivo da punição, permitindo que o treinador comande a equipe no Campeonato Brasileiro até o julgamento do recurso pelo STJD. O gesto obsceno, que resultou na expulsão de Abel, aconteceu durante a partida contra o Flamengo, mas o auditor relator do caso considerou que o recurso sequer poderia ser julgado se o treinador já tivesse cumprido a suspensão. Além disso, o relator destacou que, como o Palmeiras já havia sido eliminado da Copa do Brasil, seria prejudicial ao clube a demora no julgamento do recurso.
O treinador foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva. O lance que ocasionou a expulsão do treinador aconteceu após uma recomendação do VAR, flagrando Abel apontando para a genitália à beira do campo. A partida em que ocorreu a expulsão foi vencida pelo Palmeiras por 1 a 0, porém o time foi eliminado por ter sido derrotado no jogo de ida.
Neste sábado, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG em busca do título, estando a apenas três pontos do líder Botafogo. A liberação de Abel Ferreira para comandar a equipe é uma boa notícia para o clube, que busca se manter na briga pelo Campeonato Brasileiro.
1227 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby