O Palmeiras venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo conquistado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), é o sexto consecutivo do Verdão no torneio. Raphael Veiga, de pênalti, nas duas oportunidades, garantiu o resultado que fortalece ainda mais a equipe na briga pelo tricampeonato. Aliás, a vitória deixou o Verdão colado na liderança, com 56 pontos, apenas um de distância do líder Botafogo, que empatou com o Grêmio nesta rodada. As equipes ainda têm o confronto direto na briga pela taça.
E a boa notícia para o Palmeiras na noite de sábado não foi apenas os três pontos conquistados. Abel parece mesmo ter encontrado uma forma de encaixar sua equipe apesar dos desfalques, o mais pesado, sendo Estêvão. Raphael Veiga, mais aberto e adiantado, vem dando conta do recado, enquanto Giay assume a bronca na lateral com as lesões de Mayke e Marcos Rocha. Notícia não tão nova, Fabinho também deu o recado que quer jogar nesse time e tem condições para isso. Substituindo Richard Ríos, que cumpriu suspensão, a Cria da Academia fez um jogo dos bons e, com certeza, fica na sombra para assumir a posição. O meio-campista foi responsável por desarmes e recuperações importantes.
Embora não viva seu melhor momento no Brasileirão, o Atlético-MG é um dos adversários mais difíceis do Verdão nessa sequência. A equipe mineira vinha de confiança alta após se classificar à semi da Libertadores e precisava se reestabelecer no Brasileirão. O time mineiro provocou dificuldades para o Palmeiras desde o início do jogo. Mas, o time paulista, mais descansado e inteiro, soube se impor e aos poucos controlar o jogo. Com sete minutos, após cobrança de escanteio, Murilo chegou a abrir o placar, mas o árbitro anulou o gol entendendo que houve uma falta de Fabinho em Everson.
Em um primeiro tempo pegado, o Palmeiras conseguiu sair em vantagem aos 40 minutos antes do intervalo. Mauricio recebeu de Felipe Anderson em jogada ensaiada e sofreu um pênalti. Raphael Veiga, na cobrança, converteu. O Atlético-MG empatou aos 22 da etapa final, também em bola parada, em uma cobrança forte e certeira de Hulk. Weverton nem se moveu. O Palmeiras, porém, não deixou o adversário crescer, e Abel fez mudanças colocando o time para frente. Dudu foi a peça-chave. Ele entrou aos 36 e dois minutos depois sofreu o pênalti. Veiga, na bola, e gol.
A sequência do Palmeiras, tanto por resultados como por atuações, tem fortalecido a briga pelo tricampeonato. A próxima "final" será contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. A bola rola no próximo sábado, dia 5 de outubro, às 16h30 (de Brasília).
1266 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
vc q está postando isso, presta atenção meu filho, o Palmeiras é série A