O meio-campista Fabinho ganhou oportunidade como titular no Palmeiras, neste sábado, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Verdão venceu por 2 a 1 e colou na liderança. O técnico Abel Ferreira destacou as qualidades do camisa 35 e garantiu que conta com a Cria da Academia para 2025.
"Já há muito tempo estamos preparando a próxima temporada e ele é um dos jogadores que não abdico. Trabalha conosco desde que chegamos, faz mais ou menos quatro anos. E o Fabinho faz parte desse núcleo que sempre fizemos de jogadores que vêm treinando de forma regular conosco. Em determinada altura, diziam que o treinador não gostava da base. Basta olhar para o histórico dessa comissão técnica, não é de jogo, do tempo do Braga, Paok e aqui, ainda mais pelas vendas que se fazem. É um trabalho de base muito bem feito, mas é preciso ter coragem para estar em uma equipe que luta por títulos", disse.
Com a oportunidade diante do Galo, Fabinho chegou a seu quinto jogo consecutivo na temporada, sua maior sequência até o momento. O volante atuou em 23 partidas, sendo cinco como titular e o restante saindo do banco de reservas. Ele ainda tem um gol marcado, em clássico contra o Corinthians. "O Fabinho é um jogador certinho, consistente, que pode jogar (nas posições) de 5 e 8. É um jogador que entende e tem fluidez do jogo. Conto para jogar quando for precisou ou para estar no banco e entrar quando for preciso. Infelizmente temos jogos de semana a semana, mas há um tempo atrás tínhamos muitos jogos. É um jogador que acrescenta e dá soluções ao meio-campo e tem sido um jogador consistente e isso é gratificante para nós. É um dos jogadores que queremos muito contar com eles", avaliou.
E, da base, não é só Fabinho que segue nos planos de Abel. O treinador também citou o zagueiro Vitor Reis, que voltou a jogar depois de ficar dois jogos no banco de reservas. O camisa 44 havia conquistado uma sequência meio à lesões de Murilo, mas depois acabou sofrendo um edema na coxa direita. "Estamos colocando o Vitor em jogos decisivos. Quando Luan saiu, não contratamos ninguém. Se calhar, em outro clube, qualquer outro treinador iria pedir um jogador experiente. Mas sabemos o que é que queremos para o clube e apostar na formação é algo que fazemos de forma pensada e gradual. Sabemos tudo o que passa na formação através do Castanheira", finalizou.
Após boa atuação, Fabinho busca ter mais minutos no Palmeiras e pode ganhar nova chance no próximo sábado, quando o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
1788 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby