O atacante Dudu vem tentando se firmar na equipe do Palmeiras e reconquistar seu espaço enquanto busca o ritmo após se recuperar da grave lesão no joelho direito. O camisa 7 tem tido uma baixa minutagem, que foi explicada pelo técnico Abel Ferreira, após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. O treinador também não deixou de exaltar a dedicação do camisa 7 no dia a dia. "Ele merece porque trabalha muito. Deixei de jogar futebol por uma lesão dessas. De uma coisa os torcedores e nossa equipe sabem: todas minhas decisões é sempre pensando no que é melhor para a equipe. Se me perguntarem: 'o Dudu está pronto para jogar 90 minutos?'. Não está, mas se nos ajudar como ajudou hoje, é espetacular. Foi preciso irmos à procura do resultado, foi preciso um desequilibrador. Ele entrou, fez o que sabe fazer, dribles, e nos ajudou. Disse isso na roda, e, sim, fui abraçá-lo. Todos são jogadores do clube e ninguém vai apagar a história que ele tem no clube. Ninguém", disse.
Depois que se recuperou da cirurgia no joelho, Dudu voltou a campo, pela primeira vez, no dia 23 de julho, em vitória sobre o Juventude. Ao ser acionado por Abel, aos 36 minutos do segundo tempo, o camisa 7 chegou a seu 12° jogo na temporada. Com pouco tempo em campo, o atacante sofreu um pênalti, convertido por Veiga, que deu a vitória ao Verdão no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
"Os números dizem isso, ele é um jogador que jogou comigo imensamente. Mas, nós precisamos de rendimento, de ritmo, intensidade e sei o quanto o Dudu pode nos dar agora. Foi preciso hoje, ele entrou, merece, trabalha muito. Às vezes, acabamos os treinos e ele fica lá fazendo trabalho suplementar, sabe que tem que fazer. Esse tipo de lesão é uma coisa que vai obrigar a vida inteira fazer pré-treino e pós-treino e ele está a se adaptar. Estamos falando de uma lesão que é muito grave, ainda mais na idade que ele tem", seguiu.
Dudu e a delegação palmeirense terão mais uma semana para se preparar para o próximo compromisso, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Red Bull Bragantino, no dia 5 de outubro. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
src="https://www.instagram.com/p/DAe4VIFMBsP/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading">1515 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque