Na noite desta terça-feira, as semifinais do Campeonato Brasileiro sub-17 tiveram início. No jogo de ida, o Palmeiras venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Erick Belé fez um belo gol de falta e selou o triunfo alviverde no Rio de Janeiro. Com a vitória, o Palmeiras tem a vantagem do empate no duelo de volta, enquanto o Botafogo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Em caso de empate no placar agregado, a decisão do finalista será nos pênaltis. O embate decisivo está marcado para o dia 22 de outubro (terça-feira), às 15h (de Brasília), com local ainda a ser definido. O vencedor do confronto entre Palmeiras e Botafogo terá pela frente na final o time que sair vitorioso do duelo entre Fluminense e Santos, que empataram em 2 a 2 na partida de ida.
O jogo A primeira oportunidade criada no jogo foi aos oito minutos. Higuinho retomou no meio-campo e tocou para Iago. O jogador arriscou o chute da entrada da área e a bola passou rente à trave direita do gol palmeirense, assustando o goleiro Kauan Lima. O jogo, por sua vez, foi de poucas emoções no primeiro tempo. Foi só aos 37 minutos que o Botafogo levou perigo ao gol do Palmeiras novamente. Após nova roubada de bola, Matheusinho recebeu dentro da área e bateu para o gol, mas Kauan Lima fez a defesa tranquila. Mas mesmo com o Botafogo tendo as melhores chances, foi o Palmeiras quem abriu o placar no Nilton Santos. Erick Belé cobrou falta com perfeição da entrada da grande área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Matheus Lima: 1 a 0.
O Palmeiras voltou bem do intervalo e quase aumentou a vantagem no placar com um minuto. Após cobrança de escanteio para dentro da área, Djhordney subiu de cabeça na segunda trave e obrigou o goleiro Matheus Lima a fazer grande defesa para evitar o gol alviverde. No rebote, Erick Belé mandou para fora. Com 11 minutos no relógio, o Botafogo teve grande chance de deixar tudo igual no marcador. Após bate e rebate dentro da área, Waldemir ficou com a bola e, mesmo com pouco ângulo, arriscou a finalização. O goleiro Kauan Lima espalmou e, no rebote, o ataque do Glorioso desperdiçou. Aos 15 minutos, o Botafogo até marcou o gol do 1 a 1, mas o tento foi anulado.
7176 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby