Ao responder sobre Fabinho, Abel Ferreira abriu um sorriso e fez um aviso: não abre mão dele no elenco do Palmeiras de 2025. Mesmo reserva, o volante formado na base alviverde conquistou o treinador e frequentemente recebe elogios. Na sua visão, pela forma como age no dia a dia. – O Abel elogia minha postura de ser trabalhador, nunca reclamar. E dentro de campo, a qualidade do passe, o poder de marcação, são meus pontos principais – respondeu o camisa 35 ao ge , citando os motivos que podem tê-lo tornado "intocável".
Aos 22 anos de idade, Fabinho chegou em 2015 ao clube, para a equipe sub-13, e está prestes a completar 10 anos no Palmeiras . Desde sua estreia como profissional, em março de 2021, é um reserva que faz parte de um setor concorrido no grupo, hoje comandado pelo trio Aníbal Moreno, Richard Ríos e Zé Rafael e que ainda conta com Gabriel Menino, outra cria palmeirense. Ainda que muitas vezes não jogue a quantidade que gostaria, o volante entende que a confiança depositada pela comissão técnica e a evolução que apresentou desde seu início de trajetória no profissional são provas de que vale a pena esperar. – O Abel é meu primeiro treinador no profissional, sempre me deu confiança. Eu fico feliz de ele contar comigo, e é o que ele sempre fala: continuar trabalhando firme, porque as oportunidades vão aparecer. A gente não sabe quando, mas ele diz que confia e que precisa estar bem para aproveitar as chances que tiver – resumiu.
Contra o Atlético-MG, no último sábado, Fabinho foi escalado como titular, pois Zé e Ríos estavam suspensos, e Menino voltava de lesão. Após o jogo, Abel avisou que o jogador é parte do planejamento já em curso para 2025. – Há muito tempo estamos pensando a próxima época e não abdico dele – declarou o técnico. – Trabalha conosco desde que chegamos, e o Fabinho faz parte do núcleo que treina conosco de forma regular. (...) É um jogador certinho, consistente, que pode jogar (como camisa) 5 ou 8, que entende o jogo, tem fluidez, e eu conto. Acrescenta e dá soluções ao meio-campo, consistente quando usado e gratificante para nós. Queremos muito contar com ele para o próximo ano – reforçou.
Com 80 partidas pelo Palmeiras , Fabinho está perto de realizar um sonho: atingir a marca centenária pelo clube que o revelou. Dono de um gol, contra o Corinthians, o camisa 35 tem como meta mais distante jogar na Europa, mas neste momento o foco é outro. – O Palmeiras tem grandes jogadores, vejo meu crescimento com eles no dia a dia a cada jogo que passa. Estou feliz de estar neste grande clube, sempre brigando por títulos. Cada vez mais quero buscar espaço e jogar mais, e com trabalho as coisas vão acontecer na hora certa – avaliou. – A gente sonha em jogar na Europa, mas mais para frente. Agora eu penso em ganhar títulos. Também penso na seleção brasileira, deve ser uma sensação indescritível disputar uma Copa do Mundo.
3681 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
OLHO NELE! Clubes europeus apresentam propostas astronômicas por joia de 16 anos do Palmeiras